19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Hospital das Clínicas de Botucatu notifica caso suspeito de coronavírus

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) informa, junto a Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de Botucatu, que notificou um caso suspeito da doença Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, na noite da última sexta-feira (28).

A paciente é uma mulher de 30 anos que apresentou sintomas característicos da doença após retornar de um voo vindo da Itália.

A mesma recebeu atendimento e passou por avaliação em leito de isolamento no HCFMB. Não houve necessidade de internação, já que seu quadro de saúde não apresenta gravidade. A paciente foi colocada em isolamento domiciliar e será submetida a monitoramento e reavaliação médica periódica.

Todos os exames necessários foram colhidos e encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que confirmará ou não o diagnóstico.

O HCFMB e a Secretaria Municipal de Saúde reiteram e esclarecem que todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado foram seguidos na avaliação do caso. Todos os servidores seguiram estes protocolos no diagnóstico, tratamento e isolamento dos casos.

Neste momento, dois casos suspeitos notificados no município aguardam liberação dos resultados no Instituto Adolfo Lutz.

Atenciosamente,
HCFMB
Secretaria Municipal de Saúde

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes