O gás de cozinha também faltou nesta quinta-feira (24) em Botucatu (SP) Por conta da greve dos caminhoneiros.
Os motoristas pararam nas estradas com as cargas e os estoques não puderam ser repostos.
O problema também foi causado porque os consumidores ficaram com medo de ficar sem o produto e correram às empresas, acabando com o estoque rapidamente.
Pela manhã uma das empresas consultadas no Jd. Cristina não tinha mais gás GLP. O maior distribuidor da cidade, que controla a maioria dos postos de revenda, tinha só algumas unidades com o entregador de rua, segundo informou uma telefonista da empresa.
Uma das donas de um dos estabelecimentos que revende o gás afirmou que o caminhão com o estoque de reposição estava parado na estrada e não tinha uma previsão de chegada.
O preço também mudou por conta da grande procura. Alguns estavam oferecendo o produto antes a 50 reais sem entrega e o valor chegou a subir para R$ 80 para receber em casa.
Os combustíveis também acabaram em alguns postos que tiveram fila o dia todo na cidade.
Apesar do problema, os serviços de transportes como ônibus e táxi continuavam sem alteração.
A prefeitura de Botucatu resolveu buscar ajuda de empresas para não ficar sem o diesel e manter o transporte de alunos da rede municipal e outros serviços essenciais que dependem de veículos.
Empresas que fazem o transporte de trabalhadores para fábricas ainda teriam um estoque de combustível, mas buscam alternativa para não parar.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)