19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Festa de aniversário de Botucatu começa nesta quinta-feira (13) com shows de diversos artistas locais

Os shows em comemoração ao aniversário de 162 anos de Botucatu têm início nesta quinta-feira (13), com estrutura montada no Centro Histórico da Cidade. As apresentações do primeiro dia de festa ficam por conta de artistas locais, com início previsto a partir das 19 horas. São eles: Jullyana Ramalho, ABR3, Coyotes Revival, Bluestation e Moreiras da Silva. 

A primeira a subir ao palco é Jullyana Ramalho. A capixaba de Vitória (ES), radicada em Botucatu há mais de sete anos, ganhou visibilidade nacional no cenário do axé music em 2006, após se tornar vocalista da Banda Mel. A partir do segundo semestre de 2009 lançou carreira solo. Em seu repertorio, além do axé, mescla outros ritmos brasileiros como sertanejo, pop, reggae e todos as musicas que estão nas paradas de sucesso. 

Na sequência é a vez da banda de pop-rock ABR3, formada por Pedro Langona(vocalista), André Nascimento(baterista) e Rafael Basso(baixo). Estão juntos desde 2004 e já dividiram palco com artistas como Tony Garrido, Wilson Sideral, Maurício Manieri, entre outros. Lançaram dois CDs, além de um CD/DVD gravado em dezembro de 2011 em Botucatu, executando grandes sucessos da música nacional e internacional, além das músicas próprias da banda. 

A terceira banda de Botucatu a se apresentar no Largo da Catedral é a Coyote Revival. Formado há dois anos pelos músicos Cassiano Victória (guitarra/vocal), Marcelo Pessoa (baixo/vocal), Bruno Sleiman (guitarra) e Nei Silva (bateria), o grupo busca reviver os grandes clássicos do rock-and-roll. Na set-list não faltam sucessos de Chuck Berry, The Beatles, Rolling Stones, Pink Floid, Nirvana e muito mais.  

Na mesma noite o público terá a oportunidade de acompanhar a pegada pop, com influência do Soul e Blues, da banda Bluestation, formada por Isabella Machado (Vocal), Laura do Amaral (Vocal), Fábio Miyamoto (Bateria), Gustavo Tija (baixo), Rafael Bissacot (Guitarra) e Artur Lyra (Percussão). Fazem parte do repertório sucessos de Maroon 5, Amy Winehouse, Bruno Mars, entre outros artistas. Com apenas 1 ano de existência, a Bluestation tem grande influência na internet. Em sua fanpage no Facebook contabiliza mais de 15 mil curtidas de fãs de Botucatu e região. 

Fecha a primeira noite de festa de aniversário de Botucatu o grupo de samba Moreiras da Silva, formado por duas duplas de irmãos: André e Juan Moreira (percussão/voz e pandeiro/voz), Arnaldo e Saulo Silva (violão/voz e cuíca/voz). Amigos do tempo de escola foram unidos também pela música há mais de 5 anos, se apresentando em diversas cidades do interior de São Paulo e Minas Gerais. Em 2017 iniciou um novo projeto, o “Irmãos de Samba”, show cênico, onde mistura a linguagem teatral, poesias e histórias. No decorrer do espetáculo, caminham por sambas inéditos, alguns de autoria própria, e de compositores consagrados como Cartola, João Nogueira, Nelson Cavaquinho, Martinho da Vila, entre outros.
 
Programação completa
Os shows continuam no sábado (15), a partir das 22 horas, com o grupo gospel Preto no Branco. No domingo (16), a partir das 21 horas, fecha a festa a dupla sertaneja João Bosco e Vinicius.
 
Além dos shows, a Prefeitura de Botucatu montou no Centro Histórico uma estrutura com Praça de Alimentação (Tenda Solidária), sanitários, espaço com brinquedos infantis, artesanato e culinária da cuesta. Vale lembrar que nos dias de festa o trânsito no Largo da Catedral sofre interdições. 

A programação completa dos eventos em comemoração aos 162 anos de Botucatu pode ser acessada no site www.botucatu.sp.gov.br.

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes