24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Duratex desenvolve aplicativo de coleta de ponto para colaboradores da área Florestal Botucatu

Duratex acaba de desenvolver uma solução inovadora que facilitará o dia a dia dos colaboradores da unidade Florestal Botucatu que atuam no campo. A partir de agora, eles passam a registrar a entrada e a saída do trabalho por meio de um aplicativo instalado em smartphones fixados nos veículos, ônibus e vans que os levam até a floresta.

Os aparelhos fazem a leitura do crachá de cada colaborador quando ele chega para trabalhar e no momento do retorno para casa. Com a nova tecnologia, os dados são transmitidos automaticamente para a área de Recursos Humanos e incluídos no sistema de gestão da Duratex.

No passado, as informações dos funcionários eram consolidadas em um coletor portátil e descarregadas, manualmente, a cada 15 dias por um profissional da área de RH. Este procedimento, além de possuir um alto custo de manutenção, demandava um tempo extra e era passível de erros nos resgates dos dados coletados. “Com o novo Coletor de Ponto, conseguimos reduzir a carga de trabalhos administrativos, mitigar equívocos de digitação e integrar automaticamente os dados colhidos ao nosso sistema. Nossas unidades florestais são muito extensas, precisávamos inovar para facilitar o dia a dia dos colaboradores”, conta Daniel Moraes Pessoa, especialista de Processos de Negócio e Tecnologia da Duratex.

A equipe de RH também deixa de realizar o procedimento manualmente e ganha mais eficiência. Os gestores florestais ajustavam o ponto dos colaboradores somente a cada quinze dias, devido ao recebimento de dados, agora os gestores podem fazer as tratativas semanalmente.

A solução também foi implementada em outros locais de operação da empresa. No total, 90 smartphones foram instalados nas unidades Florestais Botucatu, Agudos, Lençóis Paulista e Itapetininga, localizadas no Estado de São Paulo, e Uberaba e Nova Monte Carmelo, em Minas Gerais.

 

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo),além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

(Da assessoria).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes