24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura estuda viabilidade de implantar programa Bolsa-Creche

No início deste mês a secretária de Educação de Botucatu, Lucilene Cota, a coordenadora de Educação Infantil,  Eliane Granado. e a assessora jurídica, Dra. Ligia Julião, visitaram Hortolândia, município localizado na região metropolitana de Campinas, onde foram recepcionadas pela coordenadora de Educação Infantil, Simone Locateli.  

O objetivo foi conhecer o funcionamento do programa “Bolsa-Creche” naquela cidade para possível implantação em Botucatu. Neste modelo de benefício, o poder público repassa recursos a escolas particulares para que possam aumentar a oferta de vagas no Ensino Infantil e, desta forma,  zerar a fila de espera de vagas em creches no município. 

A cidade de Hortolândia  conta com cerca de 220 mil habitantes. A Rede Municipal de Ensino possui 28 escolas de Educação Infantil que atendem 9,6 mil alunos, de zero a 5 anos. Por outro lado há outras 39 escolas particulares conveniadas com bolsas com o vale creche, atendendo cerca de 2,3 mil alunos, de zero a 3 anos. 

“Os estudos para a implantação do projeto em Botucatu estão adiantados e a visita a cidades que já possuem este sistema nos fornecem a expertise que buscamos para que o projeto possa realmente ser de grande ajuda para todas as famílias que necessitam de uma vaga em creche e que hoje estão na lista de espera”, explica Lucilene Cota.

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes