23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Fernando Cury discute ações para projeto de combate à violência contra crianças e adolescentes

O deputado estadual Fernando Cury recebeu em seu escritório político, em Botucatu, a vereadora Alessandra Lucchesi, acompanhada da gerente multiprofissional Cristiane Chiloff, do Hospital das Clínicas da Unesp, e da Mariana Campos, assistente social do Creas da Prefeitura (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Na reunião, foi apresentado um trabalho desenvolvido na cidade de combate à violência contra crianças e adolescentes. “De acordo com levantamento realizado, foram registrados 137 atendimentos à vítimas de violência sexual em 2018, e nesse ano, apenas nos quatro primeiros meses, o número registrado chega a 56”, apontou o parlamentar.

Ainda segundo a estatística, o que chama a atenção é que, na maioria das vezes, as ocorrências estão no âmbito familiar, ou seja, o agressor é identificado como o próprio pai, padrasto ou com algum grau de parentesco próximo com a pessoa violentada.

“Essas questões foram discutidas em audiência pública, em maio do ano passado, e para 2019, um novo encontro será promovido para ampliar esse debate. O município de Botucatu já segue o protocolo de prestar, primeiramente, o auxílio médico, e em seguida, o apoio social e psicológico para essas vítimas”, citou Cury.

Em cima desse estudo desenvolvido, foi elaborada uma cartilha de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, abordando os principais conceitos que envolvem a violência e informações sobre a rede de proteção existente na cidade, com o passo a passo de como ajudar, inclusive, de como agir para denunciar aos órgãos e instituições competentes.

“Como presidente do Condeca – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, temos muito a contribuir com essa causa, prestando toda a ajuda necessária e também nos colocando à disposição pra financiar projetos voltados pra esse tema”, acrescentou. “O Fundo Estadual da Criança e do Adolescente possui R$ 70 milhões a serem destinados pra contemplar atividades organizadas por entidades ou Prefeituras, afastando essa garotada das drogas e da criminalidade, garantindo um presente digno e um futuro cada vez melhor”, completou o deputado.

(com assessoria)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes