28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Familiares reclamam de furtos de bronze no cemitério de Botucatu

Familiares estão preocupados com furtos frequentes que estão ocorrendo nos túmulos do Cemitério Portal das Cruzes, em Botucatu.

Uma pessoa que trabalha com limpeza de túmulos disse que só em um dia foram 12 furtos e esse aumento de crimes ocorreu faz 3 meses.

Os problemas são de placas, puxadores, vasos, levados, boca de carneiro aberta.

A Secretaria Municipal de Segurança informou que aumentou o patrulhamento no cemitério e que os caso serão apurados pela Polícia Civil.

“Tinham que ver os receptadores que estão comprando. No túmulo da minha família levaram tudo que pudiam: cruz, letreiro, bronze, e até flor mais cara quando a gente coloca, como orquídea, também levam embora”, comentou Maria Rita, que reside em Botucatu.

A secretaria de Infraestrutura diz que está tomando medidas como a vigilância e busca instalar câmeras para aumentar a segurança.

Saiba como denunciar

A Guarda Civil Municipal de Botucatu, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Polícia Militar e Polícia Civil, intensificou a fiscalização do fluxo de pessoas no Cemitério Portal das Cruzes. O trabalho ostensivo se faz necessário após o registro de furtos de vasos de bronze e de outros artefatos de metal que ornamentam os jazigos, e com o objetivo de combater a atuação de criminosos no local.

Haverá um reforço das rondas internas em horários distintos do dia, bem como pelo lado externo visando flagrar o autor dos furtos denunciados.

“Além desse trabalho de monitoramento, a Guarda Civil Municipal também prestará toda a colaboração necessária às forças policiais nos trabalhos investigativos para a elucidação dos crimes cometidos. Além disso, a administração do cemitério tem orientado às famílias sobre a importância de registrar os boletins de ocorrências dos furtos para contribuir com os trabalhos investigativos e punição não apenas do autor dos furtos, mas principalmente dos receptadores dos objetos subtraídos”, afirmou Marcelo Emílio de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança.

No caso de verificar movimentos suspeitos dentro do Cemitério Portal das Cruzes, a população pode acionar as forças de segurança através dos telefones 190, 197, 199, e a Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800 773-3090 e pelo e-mail ouvidoria@botucatu.sp.gov.br.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes