27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Muro do pontilhão da antiga Fepasa é novamente alvo de pichação

Mesmo após ser pintado para cobrir pichações anteriores, o pontilhão da antiga Fepasa, no centro de Botucatu, voltou a ser alvo de vandalismo..

O morador Geraldo Milanesi que passou pelo local registrou o fato e mostrou a sua indignação. “Inacreditável essa imagem de a gente ainda verificar isso em Botucatu. A Prefeitura foi lá antes e pintou, deixou bonito, e vai esse cidadão para fazer isso. Ele deveria é pichar o muro da casa dele”, disse.

A Guarda Civil Municipal informou que registrou o caso na sexta-feira, mas ainda não há suspeitos.

Art. 6º O art. 65 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, passa a vigorar com a seguinte redação:

Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

§ 1º Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de 6 (seis) meses a 1 (um) ano de detenção e multa.

§ 2º Não constitui crime a prática de grafite realizada com o objetivo de valorizar o patrimônio público ou privado mediante manifestação artística, desde que consentida pelo proprietário e, quando couber, pelo locatário ou arrendatário do bem privado e, no caso de bem público, com a autorização do órgão competente e a observância das posturas municipais e das normas editadas pelos órgãos governamentais responsáveis pela preservação e conservação do patrimônio histórico e artístico nacional.”

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes