29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Família que perdeu tudo consegue retomar a vida com ajuda da população

Uma família com 5 crianças, uma adolescente, duas mulheres e um homem conseguiu uma nova casa alugada que foi mobiliada com ajuda da população de Botucatu.

Os moradores receberam guarda-roupa, fogão, sofá, cômoda, e demais móveis, além de roupas e alimentação.

A família perdeu tudo durante um incêndio registrado no dia 28 de dezembro em uma casa ao lado da Escola João Maria de Araújo, na Vila São Lúcio.

As  primeiras doações chegaram dois dias depois com ajuda da Rádio Municipalista que fez uma campanha, com apoio de Rubens Alemão e a mesma matéria foi publicada no site Agência14News.

A casa alugada onde moravam duas famílias ficou destruída. Não sobrou nem móveis, roupas ou alimentos. 

Rubens Almeida Alemão levou à família as doações de primeira necessidade como roupas e alimentos. Na casa geminada que pegou fogo morava Claudia Castanheira com o ex-marido, e do outro lado da casa estavam os pais dela com os 5 filhos – que tem idade de 4 a 13 anos, que conseguiram se salvar. 

Claudia estava com a filha de 16 anos que precisou ir ao pronto socorro por estar sentindo dores. Mas, quando chegou na rua de casa, estava tudo destruído.

Durante as chamas os bombeiros foram acionados, mas a destruição foi grande porque o chamado não teria sido feito de forma imediata.

São 2 meninos de 4 e 10 anos, e 4 meninas de 7, 12, 13 e 16 anos. 

A campanha teve participação do Grupo de Amigos de Rubens Almeida, o Alemão, que ajudou muitas pessoas em Botucatu.

“Nós queremos agredecer a todas as pessoas que nos ajudaram porque perdemos tudo e conseguimos nos reestabelecer”, disse o morador Castanheira, pai das crianças.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes