29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Faculdade de Botucatu amplia salas, laboratórios e prepara implantação de dois novos cursos

Enfermagem e Psicologia devem ser os novos cursos oferecidos pela Faculdade Galileu de Botucatu. Hoje a unidade que funciona perto do shopping conta com os cursos de Administração, Pedagogia, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, além de Arquitetura e Urbanismo.

Em um ano a faculdade dobrou a capacidade com novas salas, laboratórios como o multidisciplinar e de enfermagem que imita um quarto com paciente. Um amplo auditório com 300 lugares e palco também faz parte da nova estrutura. O local ampliado foi apresentado nesta terça-feira (30) pela sua equipe.

“Nós chegamos há dois anos e meio em atividade. Uma faculdade nova. Atualmente são 6 cursos de graduação. Eram 2 mil metros quadrados e agora estamos indo para 4mil. Ampliamos salas de aula, laboratórios, bibliotecas, espaço para coordenação e assim por diante. Oferecemos ao aluno o dobro de espaço que tínhamos no semestre passado”, disse Mauro Afonso Rizzo, Superintendente Executivo da Mantenedora ao site Agência14News.

Além dos laboratórios que foram ampliados, o Superintendente diz que investe continuamente em novos livros e aperfeiçoamento dos professores, além de melhor estrutura ao ensino de excelência.

Para os novos cursos de Enfermagem e Psicologia falta portaria do Ministério da Educação. A expectativa é que entre o mês de fevereiro e março seja publicada a oficialização para serem autorizados. A faculdade ainda tem pedido de cursos de Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica e devem ainda ser solicitados novos cursos na área da saúde. Também há possibilidade de cursos de mestrado.

 

CRESCIMENTO NO MOMENTO DE DESAFIO

O Superintendente  diz que a faculdade nasceu em um momento de crise com alta taxa do desemprego, baixo crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e mesmo com isso a instituição cresceu bastante. “Acredito muito na gestão, planejamento, direção, formas de controle, técnicas de gestão, com uma gestão saudável, sem dívidas, na administração de resultado”, comenta.

UMA VISÃO ALÉM DO SEU MUNDO

“A gente acredita que pode melhorar a qualidade do ensino e a expectativa do aluno levando e promovendo visitas técnicas, missões internacionais, como visitas a Itaipu, para feiras em São Paulo como de Arquitetura, de Engenharia Civil, para Curitiba visitar grandes empresas do País, em Brasília levamos os alunos de arquitetura sobre a cidade planejada e, além disso, estamos com uma unidade em Boston (a capital e cidade mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts) e em abril vamos começar com as primeiras missões levando nossos alunos para conhecer o maior centro educacional do mundo com proximidade das grandes empresas e indústrias, centro de inovação, então estamos propiciando aos nossos alunos o intercâmbio com Boston”, disse Mauro Afonso Rizzo.

Saiba mais: http://faculdadegalileu.com.br e cursos de pós-graduação: http://faculdadegalileu.com.br/v2/paginas/posgraduacao.html

Local: Av. Marginal 200, 680 – Bairro: Vila Real | Botucatu – SP

Contato – Segunda a Sexta – 12h às 22h – (14) 3354-1315 | 3354-1723 | 99798-3800.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes