28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Projeto ‘Calçada Livre’ visa garantir mobilidade dos pedestres

A Prefeitura de Botucatu realiza por mais um ano o Projeto “Calçada Livre”. O programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem o objetivo de orientar e sensibilizar comerciantes e quaisquer outros cidadãos quanto à necessidade de desobstrução das calçadas, garantindo com isso condições de mobilidade aos pedestres.

Além dos pedestres, neste ano a preocupação chega também aos condutores. O Código de Trânsito Brasileiro restringe a instalação de placas em postes junto à sinalização.

“Faremos a fiscalização nos estabelecimentos comerciais para que placas ou quaisquer outros objetos e produtos não comprometam o tráfego de pessoas. Vamos nos atentar também para as placas que atrapalham o trânsito, encobrindo a visão dos motoristas, impedindo o estacionamento de veículos e outros problemas”, afirma Daniel Lopes, Secretário Adjunto de Desenvolvimento.

As fiscalizações da Prefeitura buscam cumprir duas legislações: a Lei Municipal 4.975/2008, que estabelece a proibição sobre a exposição de mercadorias e outros materiais na área externa dos estabelecimentos, mesmo que sob a marquise; e a Lei Municipal 4.126/2000, que trata especificamente sobre a publicidade ao ar livre, não permitindo o avanço de material publicitário sobre o passeio público, ela proíbe a exibição de anúncios em postes da rede elétrica.

Casos de obstrução do passeio público poderão ser denunciados à Secretaria de Desenvolvimento através do telefone (14) 3811-1443, ou mesmo ao Setor de Fiscalização de Rendas da Prefeitura.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes