23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Empresa do transporte coletivo dá satisfação a usuários sobre melhorias aplicadas e anuncia reajuste de salário

A usuária de transporte coletivo em Botucatu, Tainara Biason, que vinha divulgando fotos dos problemas nas empresas de ônibus em rede social, tem sido posicionada pela direção da empresa do que a Stadtbus está aplicando de melhoria como forma de dar satisfação aos usuários, sobre o que está sendo feito.

Ela recebeu convite do presidente da empresa, Geferson Tolotti, para uma reunião, onde ouviu do proprietário que ele está preocupado e quer dar satisfação à população.

“Eu cobrei como passageira e estão dando resposta. Não estou ganhando nada com isso, quero é a melhoria do transporte e das condições de trabalho dos funcionários. Acabei virando o elo entre a empresa e os passageiros porque divulguei todos os casos”, disse Tainara que também já trabalhou no transporte coletivo.

Tainara afirma ainda que pediu que não houvesse problemas como de atraso do vale, pagamento  de salários e solicitou a volta de um benefício de farmácia.

Ela foi informada que no começo do ano será dado reajuste aos funcionários como forma de valorização. O percentual não chegou a ser mencionado ainda.

Depois de muitos problemas de quebras de veículos e alguns acidentes, como de roda se soltando e um ônibus que bateu na escadaria do INSS, o presidente da empresa veio à cidade e anunciou uma intervenção técnica e investimento de 1 milhão em novos veículos até o fim de janeiro.

O prefeito João Cury Neto e seu sucessor Mário Pardini se reuniram no domingo (18) com Rodrigo Fumis (Secretário de Trânsito) e advogados da prefeitura para avaliar sobre a quebra de contrato que vem sendo estudada. Não existe ainda uma decisão do que será feito pela prefeitura.

Na manhã deste domingo (18), a reportagem recebeu foto de um ônibus quebrado na Vila Maria da empresa São Dimas (foto abaixo). Segundo a Secretaria de Trânsito houve problema na ignição e parte elétrica do veículo que foi substituído.

No sábado (17) mais dois veículos apresentaram problemas: um na Curuzu onde a mola quebrou, provavelmente por conta de um buraco na via e outro que um leitor disse ser da linha do Santa Maria.

(Do Agência14News)

CANAL COM A EMPRESA

Tainara escreveu ao site sobre a sua relação com a empresa: “Como havia notificado hoje pela manhã, ficou em acordo entre a empresa de transportes coletivos StadTbus e eu que, eu seria canal aberto entre a população e a empresa. Como estou fiscalizando à risca se está sendo cumprido o que foi proposto pelo diretor Presidente, fico então incubida de notificar a população sobre as “ações” que a empresa está tomando acerca das propostas de melhorias que foram declaradas em reportagem ao jornal 14' News na última semana. Estou vibrando pela Vitória dos Funcionários. Em atenção ao que pedi ao diretor, está aí a resposta dele quanto ao que declarou à imprensa “Vou começar cuidando da minha casa” Segue abaixo novo parecer: [18/12 19:33] Começamos as construções, mas temos que ter cuidado porque nosso equilíbrio financeiro precisa ser alcançado. É o momento da direção e funcionários se darem as mãos ! Agora no início do ano já teremos aumento nos salários mas a situação é delicada, fruto da crise dos passageiros. O município, a empresa com seus funcionários, todas as partes envolvidas fazendo sua parte construirão um sistema melhor . Todos os prazos de pagamento sempre serão respeitados e como forma de demonstrar a nova fase já estaremos revisando o vale farmácia! Em meu nome Vanderlei! Direção stadtbus Conquista Interna. Logo teremos um parecer aos usuários. Primeiro a mudança está começando dentro da empresa, logo irá refletir fora”.

A empresa divulgou fotos da manutenção (abaixo)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes