26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Eleição da Comissão do Transporte Coletivo será na sexta-feira (12)

Nesta sexta-feira (12), às 19 horas, a Casa dos Conselhos receberá a assembleia para a composição da Comissão Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), em Botucatu, para o período 2017-2019. O encontro é aberto à toda população. O edital de convocação desta eleição foi publicado no Semanário Oficial do Município no último dia 5 de maio e fixado em todos os ônibus de Botucatu com objetivo de dar publicidade ao ato.

 Além de cinco representantes dos usuários do serviço, um representante dos estudantes e suplentes em igual proporção, o encontro definirá, através de voto secreto, o presidente da comissão. O representante e o suplente do Poder Executivo serão designados e nomeados pelo Prefeito, Mario Pardini. O representante e o suplente das empresas operadoras serão designados e nomeados pelos seus diretores presidentes. 
 
Os representantes e suplentes dos idosos e das pessoas com deficiência serão indicados por seus respectivos conselhos municipais, enquanto o representante e suplente dos funcionários das empresas operadoras do serviço de transporte serão eleitos em assembleia específica de sua categoria.
 
A Comissão Municipal de Transporte Coletivo, prevista na Lei Complementar 782, de 10 de agosto de 2010, possui como principais atribuições auxiliar o estudo relativo ao valor da tarifa, sugerir estudos à Secretaria de Municipal Mobilidade Urbana sobre alterações de horários e itinerários, e opinar sobre assuntos que lhe forem encaminhados.
 
Para o presidente da Câmara de Botucatu, vereador Izaias Colino, “a comissão é muito importante, principalmente esse ano, quando haverá a recissão do contrato do transporte coletivo. A participação dos usuários do transporte coletivo é muito importante para ajudar a Prefeitura e a Câmara dos Vereadores a melhorar o transporte coletivo em Botucatu. Essa é a hora do cidadão, interessado em ajudar a cidade, colocar o seu nome à disposição, onde serão eleitos 5 conselheiros dos usuários do transporte coletivo e um representando os estudantes de Botucatu. Essa comissão, no ano passado, tentou anular as multas aplicadas pela Prefeitura para as empresas responsáveis pelo transporte coletivo na cidade”, explicou.

Serviço
Casa dos Conselhos
Rua Maria Rosa Santiago, 152 – Jd. Central 

Mais informações
Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana

Email: mobilidade@botucatu.sp.gov.br
Fanpage: facebook.com/SemutranBotucatu
Site: semutran.botucatu.sp.gov.br
Tel.: 3813-3515 ou 3882-9888

 

Curta a página do Agência14News no Facebook e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes