29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

DER diz que multa duplicada contra motorista em Botucatu será cancelada

O DER – Departamento de Estradas de Rodagem que envia multas para motoristas que cometeram algum tipo infração no trânsito respondeu ao Agência14News que a multa duplicada aplicada em uma diferença de dois minutos no mesmo km na Marechal Rondon, em Botucatu (SP) será cancelada.

O assunto já foi mostrado em reportagem anterior do 14News, onde um veículo foi multado no mesmo lugar pelo agente fiscalizador em uma diferença de dois minutos.

O condutor de um GM Corsa Hath Joy de Botucatu foi notificado pelo Departamento de Estradas de Rodagem em postagem feita pelo órgão de trânsito em 10 de outubro pelas seguidas multas:

22h14 – Km 243 da Rodovia Marechal Rondon – Leste – em Botucatu no dia 10 de agosto de 2019.

Motivo: Deixar o passageiro de usar cinto de segurança, passageiro de roupa clara e não US. Valor: R$ 195,23.

22h16 – km 243 da Rodovia Marechal Rondon, em Botucatu, às 22h16 do dia 10 de agosto de 2019. Mesma infração.

A multa chegou a ser enviada à reportagem do Agência14News para efeito de tirar a dúvida sobre o fato e entender o que ocorreu quanto a esse eventual erro.

Um tio do motorista disse ao Agência14News que o passageiro estava com cinto e o carro não foi parado, mesmo durante à noite para que pudesse fazer a autuação. Apesar da lei possibilitar multar sem a abordagem, como foi à noite, a pessoa autuada diz que houve erro.

Uma fonte também informou que o número de cadastro de quem aplicou a multa não existe no sistema da polícia e estaria errado.  

O DER respondeu o seguinte após o questionamento da reportagem: “O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que a defesa de notificação de autuação e os recursos de multas são assegurados a todo cidadão que se considere prejudicado pela infração emitida por órgão que componha o Sistema Nacional de Trânsito, como no caso deste Departamento”.

E continuou o Departamento Estadual: “No caso apresentado pela reportagem, constatamos a duplicidade da autuação e será feito a baixa administrativa, com suporte no artigo 281 do CTB. As informações sobre multas e recursos estão disponíveis no site do DER, pelo (www.der.sp.gov.br), por meio do botão, “Indicação de condutor online”, na aba – lado esquerdo – “Multas e Recursos” ou através do nosso aplicativo DER ONLINE, disponivel para download nos smartphones – com tecnologia Android, por meio do Google Play Store, e iOS, do Apple Store, finalizou”.

Já quanto a não existir um policial com a inscrição citada na multa, esse questionamento ainda não foi esclarecido pelo DER ou mesmo pelo Departamento de Transportes. Porém, houve resposta que esse fato está sendo apurado.

Sobre a foto postada da multa, alguns números e informações foram retiradas pelo próprio site para evitar a exposição do veículo e também das informações que ainda estão por ser apuradas.
 

Tem algum caso a ser esclarecido? Entre em contato com a gente pelo e-mail contato@agencia14news.com.br ou facebook.com/agencia14news onde você acompanha todas as informações.

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes