26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Deputado Fernando Cury comemora aprovação do Projeto de Lei – PLC 40

O deputado Fernando Cury comemorou mais uma grande notícia após votação realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O Projeto de Lei – PLC 40 que define o percentual do fundo de Assistência Judiciária para pagamento dos honorários dos advogados que atuam no convênio da Assistência Judiciária foi aprovado.

“Agora, 40% dos recursos que fazem parte desse Fundo estão destinados para a assistência judiciária suplementar. Estou muito feliz com essa decisão favorável, pois com isso damos a garantia para que 40 mil advogados conveniados, responsáveis pelo atendimento de aproximadamente um milhão e meio de pessoas carentes todo ano, recebam pelo trabalho realizado”, afirmou o parlamentar.

Fernando Cury teve uma importante participação nessa conquista. Como líder da bancada do PPS na Alesp, declarou apoio à causa e fez uma gestão direta para que o projeto tramitasse em caráter de urgência dentro da Casa.

“Participei de várias reuniões com o Colégio de Presidentes de Subseção do Centro-Oeste Paulista da OAB/SP, com a presença de presidentes e representantes de 16 Subseções e conselheiros. Na época, afirmei ser um soldado deles dentro da Alesp e falei que faria o possível para que tudo ocorresse da melhor forma e com o resultado positivo”, acrescentou o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, todo o empenho valeu a pena. “Felizmente, tivemos essa aprovação e hoje podemos comemorar muito essa conquista. O PLC 40 garante não apenas o reconhecimento do advogado pelo serviço prestado, mas também o direito dos menos favorecidos através da assistência jurídica gratuita prestada pela OAB”, declarou Cury.

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes