23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Criança que vive com aparelhos recebe ajuda em Botucatu

-A Defesa Civil verificou a situação da família junto com o social.

Depois do caso ser mostrado pelo 14News, o garoto Gabriel de 11 anos, que vive em uma cama e respira por aparelhos, recebeu ajuda de diversas pessoas. O menino de Botucatu vive em uma casa simples, de madeira, e com recurso bem restrito.

Neucy Prudente que mora na Rua Henrique Reis, 241, na Vila Maria, pediu ajuda para conseguir trocar o postinho de energia da casa que quebrou com a chuva da semana passada.

O menino sofre com síndrome do oeste, não anda, não fala, se alimenta por sonda e por isso respira por aparelhos.

A síndrome de West, ou espasmos infantis, é uma forma de epilepsia que se inicia na infância. É caracterizada pela tríade: espasmos infantis, hipsarritmia e retardo mental. Tem como causas mais comuns a esclerose tuberosa e a anóxia neonatal.

Na manhã de sexta-feira (31) a reportagem procurou a Prefeitura, Defesa Civil e CPFL que estiveram no local dando o primeiro atendimento. Foi emprestada energia do vizinho.

Nesta terça-feira (04) a empresa “Gerando Luz Serviços Elétricos, Muncks e Aluguel de Geradores que fica na Rua Carlino de Oliveira, 48 – Centro fará a instalação para ajudar a família. A Defesa Civil foi quem procurou por doadores. O menino também recebeu algumas fraldas.

-Herói Gabriel vive com muita dificuldade.

Como a família vive com um benefício social, paga aluguel e o pai hoje tem ganho com bicos como mecânico, quem puder ajudar vai colaborar com contas de luz, água, medicamentos e demais itens de necessidade dele próprio. O telefone da mãe: Link para ajudar. – (14) 99167-1395.

A luta da mãe é diária para que o filho tenha todo cuidado necessário. Ela usa uma bomba de infusão que controla a entrada de alimentos por sonda e a respiração é com oxigênio que é trocado pela Unesp periodicamente. Sem energia os aparelhos não funcionam.

Algumas doações já foram levadas à Rádio Municipalista que já ajudou em outra campanha a família com a compra de aparelho. Dessa vez também arrecadou-se dinheiro para dar suporte ao menino.

CPFL

“A CPFL Paulista, comprometida com um atendimento de excelência para os seus clientes, informa que enviou equipes técnicas à residência da Rua Henrique Reis, 241, na Vila Maria, em Botucatu, e realizou procedimentos provisórios para garantir o abastecimento de energia elétrica do local enquanto ocorre a substituição do poste padrão da unidade consumidora”.

“Devido à presença na casa de equipamentos necessários à vida do filho da proprietária, a distribuidora, em conjunto com a Prefeitura e a Defesa Civil, organizou um plano emergencial específico para o caso, de forma que possa ser acionada imediatamente após a troca dos equipamentos e agilizar a religação da rede. No momento da obra, a companhia também adotará todas as medidas possíveis para evitar interrupções no abastecimento”, finaliza a nota da CPFL.

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes