19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Correios negam falta de entrega de cartas em Botucatu e afirmam que uma agência deverá ser fechada

Após a reclamação de moradores de Botucatu, a empresa dos Correios alegou que “não procede a informação de falta de entrega de correspondências em bairros de Botucatu, como Vila São Benedito e Parque dos Pinheiros”. “Embora a distribuição de correspondências (faturas, contas, boletos, mensagens, cartas) não ocorra de forma diária, a entrega é realizada com regularidade na cidade”, informou a assessoria da empresa em nota ao Agência14News.

As filas desta semana aconteceram porque muitos clientes não aguardaram a entrega de objetos pelos carteiros e acabaram indo aos Centros de Distribuição Domiciliária para retirar seus objetos postais, principalmente carnês de IPTU. Os Correios orientam que os clientes aguardem o recebimento em suas casas, pois tal comportamento gera filas desnecessárias.
 
“Além disso, muitos moradores vão às unidades para retirada de objetos postais após a primeira tentativa de entrega pelo carteiro e não aguardam uma nova tentativa. A orientação dos Correios é que os destinatários se dirijam à unidade para buscar objetos postais somente no caso de recebimento do “Aviso de Chegada” (formulário com instruções para retirada de objeto postal no horário e endereço especificado). Vale destacar que na retirada de objetos pelos moradores, é dado tratamento preferencial aos idosos, deficientes e gestantes”, considerou a empresa.
 
“Sobre o atendimento em outros bairros, ressalta-se que a cidade de Botucatu conta atualmente com 50 carteiros e a entrega de correspondências é realizada com regularidade na cidade. E, quando o poder público local informa sobre a criação de um novo bairro e o mesmo está regularizado conforme a portaria nº. 6206 de 2015, os Correios iniciam estudos técnicos para implantar a distribuição domiciliária”, continuou a nota oficial.
 
Por fim, diz a empresa, “quanto as reclamações sobre distribuição domiciliária, para uma apuração pontual e específica, os Correios precisam do endereço completo do reclamante para fazer a verificação de possíveis problemas nas entregas. A empresa permanece à disposição da população pelo Fale com os Correios no site http://www.correios.com.br/sobre-correios/fale-com-os-correios/ ou pelo 0800 725 0100”.

 

FECHAMENTO DE AGÊNCIA

Sobre o fechamento da agência dos Correios no distrito de Rubião Jr., em Botucatu, a empresa diz que o projeto para fusão de agências dos Correios em todo o País vai tornar a rede de atendimento mais eficiente e melhorar a prestação de serviços à população. A implantação das mudanças será gradual para minimizar os impactos aos clientes.

“A fusão será feita em aproximadamente 250 unidades, em municípios acima de 50 mil habitantes, nas cinco regiões do Brasil. Desde o início do projeto, pouco mais de 60 agências já foram incorporadas a outras unidades. O projeto é uma das ações que os Correios vêm implementando para reverter o cenário financeiro da empresa, visando garantir a manutenção e a qualidade dos serviços à sociedade”, informa a assessoria de imprensa dos Correios.

Interior de São Paulo – Na Diretoria Regional dos Correios em São Paulo Interior, a partir deste mês de março, das 640 agências próprias da Rede de Atendimento 13  farão parte do projeto de fusão. O processo de incorporação será feito nos meses março/17 e junho/17. No site dos Correios, www.correios.com.br, os clientes poderão consultar qual agência ficará responsável pelo atendimento na região.

Confira a seguir o cronograma de encerramento das agências no interior paulista:

Município

Nome da agência

Endereço

Data de encerramento

Bauru

AC Mary Dota

Av. Doutor Marcos de Paula Raphael, 9-32, Núcleo Habitacional Mary Dota

24/03/2017

AC Tibiriçá

R. Figueira de Mello, 3-65, Distrito de Tibiriçá

24/03/2017

Botucatu

AC Rubião Júnior

Av. Bento Lopes, 679, Jd. Sto. Inácio

24/03/2017

Campinas

AC Campinas Shopping

R. Jacy Teixeira Camargo, 940, Jardim do Lago

1º/02/2017 *

AC Padre Anchieta

Avenida Papa João Paulo II, 1199

30/06/2017

Guaratinguetá

AC Escola Especialista da Aeronáutica

Praça Santos Dumont S/N, Escola Especialista da Aeronáutica

24/03/2017

Jundiaí

AC Serra do Japi

Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 235, Centro

24/03/2017

Pindamonhangaba

AC Moreira Cesar

Av. Doutor José Monteiro Machado Cesar, 96, Loteamento João Tamborindeguy Fernandes

24/03/2017

Ribeirão Preto

AC Novo Shopping Center

Av. Presidente Kennedy, 1500, Ribeirania

1º/02/2017*

São José dos Campos

AC Centro Técnico Aeroespacial

Praça Marechal-do-ar Eduardo Gomes, 50, Campus do CTA

24/03/2017

Sorocaba

AC Independência

Rua Bonifácio de Oliveira Cassu, 80, Éden

17/03/2017

AC Vila Helena -Casa do Cidadão

Av. Ipanema, 3439, Jd. Planalto

24/03/2017

Votuporanga

AC Pozzobon

Av. Emilio Arroyo Hernandes, 2693, Pozzobon

24/03/2017

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes