26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Conselho de Transporte pode começar analisar tarifa de ônibus e qualidade na noite desta quarta-feira

Na noite desta quarta-feira (14), o Conselho Municipal de Transporte Público pode começar a analisar entre seus membros o novo valor da tarifa do transporte público bem como a qualidade do serviço, em Botucatu (SP).

O valor cogitado nos bastidores foi de R$ 3,60 sendo que hoje a passagem custa R$ 3,35.

O transporte não tem reajuste desde 2015 depois que a prefeitura tentou quebrar o contrato alegando falta de qualidade nos ônibus e as empresas entraram na justiça para continuarem prestando o serviço. O caso segue em discussão na justiça.

O conselho volta com os trabalhos neste ano com a primeira reunião. Elaine Lopes que é presidente do conselho afirmou que não existe uma agenda exclusiva sobre a tarifa, mas isso deve ser um dos temas a ser analisado.

“Hoje vamos começar os trabalhos com a primeira reunião. Não recebemos nenhuma informação sobre aumento da tarifa, pois acabamos de assumir esse conselho, mas é claro que a preocupação maior está sendo o aumento e nossa prioridade vai ser em defesa dos usuários”, disse Elaine Lopes que é presidente do conselho, o qual reúne usuários, representantes das empresas e prefeitura.
 

Cálculo – A conselheira continua: “Vamos nos basear em cima de planilhas como sempre foi feito em mandatos anteriores. Eu não fazia parte de mandatos anteriores, mas participei como simples usuária. Na semana passada só tomamos posse e hoje sim sentaremos e começaremos os trabalhos e lembrando sempre que o conselho estará à desposição dos usuários atuando em sua defesa”, destacou.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes