24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Centro Vivencial de Trânsito divulga resultados no primeiro semestre de 2017

A Secretaria de Infraestrutura de Botucatu, por meio da Semutran, anunciou na tarde desta terça-feira (13), os resultados obtidos pelo Centro Vivencial de Trânsito de Botucatu – “Engº Sergio Gonçalves”, no primeiro semestre de 2017.

Instalado na sede da Semutran, o Centro é uma iniciativa da secretaria que busca, através de palestras sobre as normas e posicionamentos no trânsito, conscientizar a população para uma direção mais segura e consciente. Além da parte teórica, o local oferece também a parte prática, através de um circuito de trânsito que recria uma minicidade, com sinalização em tamanho real. 
Através da Guarda Civil Municipal e o projeto Patrulha da Paz, 12 escolas e 720 alunos, dos 4º anos da Rede Municipal receberam as instruções de trânsito neste primeiro semestre.

Já pelo Proerd, programa da Polícia Militar, foram mais 200 alunos. Através da própria Semutran, outros 300 alunos da Educação Infantil Municipal foram atendidos. 

Empresas do município também acolheram o projeto através das palestras dadas por técnicos do trânsito botucatuense. No total, 550 condutores também receberam aulas visando mais segurança nas ruas e avenidas da cidade. 

Rodrigo Fumis, secretário adjunto de Mobilidade Urbana, afirma que essa é mais uma ação de sucesso em busca da conscientização dos condutores. “O Centro é mais uma realização do propósito que asseguramos para tornar as ruas de Botucatu mais seguras. Conseguimos atingir os adultos e principalmente as crianças, que tem um papel difusor muito importante para boas práticas no trânsito”, afirma Fumis.  

No próximo semestre, mais uma instituição se junta ao grupo de parceiros da Semutran no Centro Vivencial de Trânsito, o Projeto Crescer Seguro, que atende crianças na região, em parceria com o município.

Agendamentos 
As escolas, públicas ou particulares, interessadas que seus alunos participem das atividades do Centro Vivencial, devem agendar uma visita junto à Semutran. O local recebe alunos do Ensino Infantil, a partir dos 5 anos de idade, até concluintes do Ensino Fundamental II.
 
Empresas também podem entrar em contato para que seus funcionários participem de palestras e cursos educativos de trânsito. Tudo de forma gratuita.
 
Mais informações
Semutran
Rua Amando de Barros, 2.741 – Lavapés
Tel.: (14) 3882-9888 ou 3813-3515 (falar com Thais)
E-mail: mobilidade@botucatu.sp.gov.br
Site: http://semutran.botucatu.sp.gov.br/
Fanpage: facebook.com/SemutranBotucatu

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes