29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Canto na praça chama a atenção para valorização da vida em Botucatu

Botucatu realizou neste sábado (23) um evento de canto com mensagens de esperança e faixas também sendo colocadas nas calçadas por voluntários que chamaram a atenção para a necessidade de valorização da vida contra o suicídio.

A organização foi da Unipas que é uma instituição com mais de 22 países e no Brasil em vários estados (incluindo São Paulo e Botucatu), sendo um canal de integração entre as autoridades, governos e entidades privadas e as lideranças evangélicas, sempre visando colaborar com o crescimento social dos locais onde tem representações.

Foco central é abranger com assistência voluntária os órgãos de muita necessidade religiosa, como “Capelania Infantil, Hospitalar, Prisional, Social, Segurança Pública (exército, policiais militares e civis, outros), capelania Fúnebre e demais ramos necessários”.

Após o canto na praça os integrantes do movimento ainda entregaram panfletos com orientação em prol da vida nos estabelecimentos comerciais que deixaram esse material à disposição dos clientes.

A ação se faz necessária, pois segundo a Unipas, Botucatu teve nos últimos anos média de 11 suicídios por ano, de acordo com material extraído do site Leia Notícias e contido nos panfletos.

O evento realizado sábado faz parte do Setembro Amarelo quando se lembra a data enfatizando a parte preventiva.

A próxima atividade será no dia 30 com uma mostra no Cine Teatro Nelli, às 9h. A lista de eventos tem parceria com a Rede de Proteção à Vida.

Para obter ajuda: https://www.facebook.com/Rede-de-Protecao-a-Vida-1055813127840936/ ou www.precisodeajuda.org que podem ser acessados por todos.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

 

Veja a apresentação:

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes