18 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Campanha termina nesta sexta-feira (30)

A Campanha Nacional de Multivacinação 2016, que teve início no dia 19 deste mês, já imunizou em Botucatu mais de 720 crianças menores de 5 anos e mais de 130 crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos, que estavam com alguma vacina em atraso na caderneta.

O número de doses aplicadas também já passou a marca de mais de 1,4 mil, uma vez que uma mesma criança pode receber doses de diferentes vacinas. Boa parte das vacinas foi aplicada no sábado passado (24), “Dia D” da campanha em todo território nacional, quando todas as unidades de saúde estiveram abertas à população das 8 às 17 horas.

A ação segue até sexta-feira (30). Basta que os pais ou responsáveis das crianças e adolescentes procurem o posto de saúde mais próximo de casa, com a caderneta de vacinação em mãos.

O objetivo é manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil. Entre as vacinas disponíveis estarão as de: febre amarela, HPV, Tríplice Viral, Pentavalente, Varicela, Hepatite A, Meningocócica C, Pneumo 10, Rotavírus, entre outras.

De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, a população alvo desta campanha em Botucatu é de 7,3 mil crianças, de seis meses a 4 anos. Já o público que precisa receber uma das doses de HPV [protege contra o câncer de colo], é superior a 5 mil meninas, de 9 a 14 anos.

Mais informações
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Major Matheus, 7 – Vila dos Lavradores
(14) 3811-1100

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes