29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Empreendedorismo tem 1ª feira em Botucatu

Neste sábado (01), das 10 às 14 horas, na Praça Emílio Peduti (Praça do Bosque), no Centro, acontecerá a primeira edição da Feira de Empreendedorismo de Botucatu. A iniciativa faz parte do projeto “Aprendendo a Empreender”.

Trata-se uma ação da Universidade do Trabalhador (UNIT), vinculada à Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Diretoria Regional de Ensino e o Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos).

Nos últimos três meses, alunos de Ensino Médio de escolas públicas de Botucatu e do próprio Cebrac passaram por palestras sobre “Imagem Pessoal e Profissional” e oficinas de empreendedorismo.

Eles foram estimulados planejar, organizar, decidir e controlar atividades de empresas sustentáveis criadas de forma fictícia, bem como o desenvolvimento do trabalho em equipe e liderança.

Nesta primeira Feira do Empreendedorismo estarão expostas cerca de 30 empresas criadas neste projeto. Elas serão avaliadas por uma banca avaliadora que escolherá os três melhores projetos. As escolas dos alunos premiados também receberão troféu.

Cronograma:
das 10 às 10h20: Abertura da Feira e apresentação da Orquestra Municipal
das 10h20 às 13 horas:  Exposição das empresas para o público, apresentações artísticas e musicais, avaliação das empresas pelos jurados
das 13 às 14 horas: Premiação

 
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes