26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sede do Cras Norte será inaugurada na sexta

Nesta sexta-feira (30), às 9 horas, será realizada a cerimônia de entrega da sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Norte, em Botucatu. O novo prédio é localizado na Rua Hermínio Marco Calonego, nº28, no Jardim Panorama.

A obra, orçada no valor total de R$328.274,16, é fruto de um contrato firmado com o Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) e interveniência da Caixa Econômica Federal. A execução da obra foi realizada pela Construtora Reobote Projetos e Empreendimentos LTDA EPP.

O prédio, construído em um terreno de pouco mais de 3 mil metros quadrados, conta com espaços para ampla recepção, sala de atendimento familiar, almoxarifado, área de serviço, sala multiuso, sala de coordenação/administração, copa, sanitários e jardim.

Desde 2011, a unidade que atende a região Norte funciona em um imóvel alugado na Rua Nelo Pedreti, nº 430, no Jardim Paraíso.  O Cras tem como principal objetivo trabalhar o fortalecimento de vínculos familiares, além de possibilitar o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais.

Na unidade estão referenciadas cerca de 2.400 famílias. Elas contam com atendimento diário através do Serviço de Proteção Integral às Famílias e semanalmente com Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com famílias, idosos e adolescentes.

O Cras ainda realiza atendimentos no domicilio para pessoas com deficiências e idosos. O CRAS Sua equipe é formada por coordenador, assistentes sociais (2), psicólogo, motorista, auxiliar de serviços gerais e estagiários (2).

A região norte de Botucatu é formada por diversos bairros, entre eles: Vila dos Lavradores, Vila Antártica, Vila Ferroviária, Jardim Paraíso I e II, Altos do Paraíso, Parque Primavera, Jardim Continental, Jardim Eldorado, Jardim Itamaraty, Jardim Panorama, Jardim Cambuí, Jardim Planalto, Jardim Real Park, Vila Nova Botucatu, Vila Paulista, Chácara dos Pinheiros, Jardim Flamboyant, Monte Mor; entre outros.

 
Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes