26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu realiza encontro regional de agricultura familiar nessa semana

Nessa terça e quarta-feira, dias 8 e 9 de novembro, Botucatu recebe um encontro de agroecologia, agricultura familiar e camponesa.

O evento começa às 8h com um momento solene na Igreja São Benedito, onde ocorrem as exposições, debates, troca de ideias e música caipira com roda da viola.

A programação traz atividades todos os dias com produtos da agricultura familiar e artesanato. NA quarta-feira (09), também será realizada uma exposição, a partir das 8 horas.

“Esse evento tem por objetivo principal fortalecer iniciativas de agricultura sustentável na região. Afinal de contas, a sociedade precisa se alimentar de produtos saudáveis. Esse evento visa estimular para que essa produção seja no sentido da sustentabilidade também da produção de alimentos orgânicos aqui na região. Também visa fortalecer as associações, os movimentos sociais ligados ao campo, para que as pessoas juntas possam ser mais fortes e possam enfrentar os desafios que o campo e a cidade enfrentam em relação à produção de alimentos. É um evento muito importante”, disse Beatriz Stamato uma das organizadoras.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes