26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Instituto Federal em Avaré recebe inscrições até quinta-feira

O Instituto Federal de São Paulo – IFSP, de Avaré recebe inscirções para o processo seletivo do primeiro semestre de 2017 até às 15 horas desta quinta-feira (10). A taxa de inscrição  é de R$ 20 e os pedidos de isenção podem ser feitos até terça-feira (08). Ao todo são 200 vagas disponíveis em 5 cursos técnico. As provas acontecem no dia 4 de dezembro.

Vagas
As vagas são para formações em mecânica (40), eventos (40), agroindústria (40), lazer (40) e mecatrônica (40).

Cursos Técnicos
São três as modalidades de cursos técnicos. Nos integrados ao ensino médio, o aluno cursa o ensino médio e o ensino técnico no IFSP, sendo necessário que o estudante tenha concluído o ensino fundamental.

Os cursos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no Instituto Federal, aqui o aluno deve estar matriculado no ensino médio. Já na opção subsequente, o estudante deve ter concluído o ensino médio.

Nível superior
O campus ainda oferece quatro cursos de nível superior: ciências biológicas; letras; engenharia de biossistemas; e tecnologia em agronegócio.

O ingresso para os cursos técnicos é feito pelo vestibulinho. Já para as formações superiores, a entrada é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao qual se utiliza a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As inscrições devem ser feitas através do site www.cetroconcursos.org.br/ifsp . Mais informações no site ou pelo telefone (14) 3711-1461.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes