29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu pode ter lei mais dura contra pichação que se espalha pelos muros

Enquanto na capital paulista um dos grandes assuntos está em torno de punir pichadores, Botucatu – que enfrenta uma realidade de muitos muros pichados – pode ter uma lei mais dura. Isso se a mesma for revisada, mas ainda falta um passo a mais: criar mecanismos de fiscalização para efetividade da legislação.

Segundo a lei que está em vigor, quem for identificado pichando ou colando cartazes tem que arcar com 500 reais no caso de pessoa fisica e 1 mil reais em caso de pessoa jurídica e ainda limpar o espaço atingido.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Botucatu, o vereador Izaías Colino (PSDB), em Botucatu existe a lei número 4318/2002, de autoria do então veredor Reinaldinho Mendonça Moreira, que “dispõe sobre a proibição de inscrição, pichação, colocação de propagandas, cartazes e similares em bens públicos do município de Botucatu e dá outras providências”.

“A lei foi muito importante na época, mas com as recorrentes pichações em nossa cidade, certamente a mesma precisa ser revista. A partir deste importante debate levantado pelo Agência14News, já iniciei os estudos para que possamos modernizar essa lei e ser mais severos com os pichadores, a exemplo do que acontece em São Paulo. A única questão importante a se destacar é que pichador não tem relação nenhuma com grafiteiro, que é um artista que expõe sua arte com autorização do dono”, explica o presidente da Câmara Municipal de Botucatu.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes