28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu inaugura escola de tempo integral

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugura neste sábado (2), às 9h30, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral – “Hernâni Donato”, localizado no Residencial Cedro, região sul da cidade. A unidade é a segunda escola municipal a oferecer atendimento em regime de período integral a alunos de 1º ao 5º ano.

Orçada em R$ 1,4 milhão, com recursos provenientes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a Escola do Cedro foi construída nos mesmos moldes da Emef. “Prof. Leonor Bicudo Vizenzzotto”, no Jardim Cambuí.

Ela tem cerca de 1.230m² de área construída, divididos em: seis salas de aula ambientes; sala de informática; sala de leitura; sala dos professores; almoxarifado; secretaria; direção e coordenação; arquivo; banheiro de funcionários, banheiros de alunos; cozinha, despensa, depósito, e um amplo refeitório.

A escola iniciou suas atividades em fevereiro deste ano e conta atualmente com 173 alunos, de 6 a 10 anos, moradores do Jardim Aeroporto, Residencial Cedro e Mutirão.

Escola em tempo integral
As atividades da escola são divididas ao longo da jornada diária. As aulas têm inicio às 7h50 e término às 16h50, onde são servidas três refeições diárias aos alunos.

Além das aulas de Português, Matemática, História, Geografia e Ciências, os alunos têm aulas de artes plásticas, inglês, apoio pedagógico em matemática e português, com destaque para a oficina do Meio Ambiente, na qual realizam  atividades relacionadas aos cuidados com árvores, horta e jardim do espaço escolar.

Com direção de Catia Silene Sardinha e coordenação pedagógica de Gislaine Lopes, a escola do Cedro ainda conta com projeto de Nutrição em parceria com a Unesp e um professor voluntário de Desenho Artístico.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes