25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Reunião deve decidir sobre nova data para os Jogos Regionais e Botucatu não descarta ficar de fora

Uma reunião que será realizada no dia 18 de julho, em Bauru, deve definir o futuro dos Jogos Regionais cancelado por conta da desistência da cidade-sede que era Pirassununga.

Botucatu não descarta ficar de fora dependendo das negociações que se mantiverem. “Os atletas se preparam para julho por isso para muita gente pode ficar inviável, pois a proposta ainda não oficial é do evento ser em agosto e até cada modalidade sendo disputada em determinado final de semana. É uma coisa totalmente desproposita por causa de transporte e alimentação”, comentou o secretário de Esportes, Lazer e Turismo, Antonio Carlos Pereira.

“Existe chance da cidade não participar porque os atletas estarão em regime de aula. Os Regionais são em julho porque as escolas estão fechadas e os alunos estão de férias”, acrescenta Pereira.

Botucatu estava se preparando para levar aos jogos uma delegação de mais de 400 pessoas com uma programação que envolve gastos diversos, como alimentação, em um um valor estimado em cerca de 90 mil reais.

Neste ano apenas 25 cidades tinham se inscrito nos jogos por conta de dificuldades financeiras, sendo que antes esse número passava de 50.

“Temos que lamentar que a administração estadual tenha chegado a esse ponto. Há dois anos que a cidade-sede tinha sido escolhida. Na nossa região não teve jeito. Já as outras cidades encontraram de última hora para substituir a que tinha desistido. Nós vamos brigar no dia 18 por uma proposta que seja justa que não se for possível ir com toda a delegação ir com parte dela para poder participar depois dos Jogos Abertos que serão em São Bernardo do Campo em setembro. Se não houver um consenso vou brigar pelo menos que sejamos classificados para os Abertos com os resultados conseguidos dos Regionais do ano passado”, disse o secretário de Botucatu.

Outras sete cidades-sedes realizam os Jogos, mas sem muita disposição financeira. Isso porque os gastos são sempre maiores do que a Secretaria Estadual repassa para o evento. O valor é de 340 mil reais e o município-sede gasta mais 250 mil reais ou até 300 mil reais. Avaré por exemplo, assumiu a competição em cima da hora, mas os gastos pesam no orçamento ainda mais um ano com poucos recursos disponíveis nas cidades.

Nota oficial – Jogos Regionais da 3ª Região Esportiva – Secretaria Estadual do Esporte, Juventude e Lazer
Devido à desistência da Prefeitura de Pirassununga em sediar os Jogos Regionais da 3ª Região Esportiva a menos de um mês do início da competição, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) comunica o cancelamento desta etapa dos jogos. A desistência da Prefeitura de Pirassununga foi oficializada no dia 17 de junho. Como a competição estava prevista para começar no dia 12 de julho, não houve tempo hábil para escolha de uma nova cidade, elaboração do plano de trabalho, vistoria das instalações e posterior publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
As tratativas para que Pirassununga pudesse sediar os Jogos foram inviabilizadas também pelo fato de a Prefeitura local não contar com a Certidão Negativa de Débito (CND), documento obrigatório para elaboração de convênios com instituições públicas municipais, estaduais ou federais. A SELJ lamenta o fato e se coloca à disposição para dirimir possíveis dúvidas acerca do cancelamento.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes