27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu busca 100% de asfalto na cidade e ter 8 escolas em tempo integral

A administração municipal da Prefeitura de Botucatu traçou uma meta audaciosa até o fim do governo da equipe do prefeito Mário Pardini (PSDB) de asfaltar toda a cidade até o final de 2020 e também ter oito escolas em tempo integral. As notícias foram confirmadas pelos secretários municipais de suas respectivas áreas, nesta sexta-feira (05).

André Peres, vice-prefeito e Secretário de Obras, disse que falta cerca de 30% da cidade para ser asfaltada que seriam necessários mais R$ 20 milhões para atingir a meta de 100%, o que seria um esforço necessário com investimentos não só com recursos municipais, mas principalmente estaduais e federais.

“Já conseguimos um grande feito desde o governo João Cury. Cito esse governo porque fiz parte dele, onde conseguimos mais de 30 km de asfalto na cidade, incluindo galerias, mas o desafio ainda é grande e vamos persegui-lo, pois como diz o próprio prefeito Pardini, não podemos nos conformar com as dificuldades. O não nós já temos quando vamos pedir algo, por isso temos que insistir. Junto com o deputado Fernando Cury iremos em busca dessa meta”, disse André Peres.

Nesse trabalho já realizado pela cidade estão áreas como a parte baixa do Jd. Monte Mor. Os próximos locais que devem ser atendidos com o asfaltamento é a continuidade dos trabalhos no Jd. Tropical e a ligação Santa Elisa a Rubião Jr.

EDUCAÇÃO

Outro objetivo é chegar a oito escolas de atendimento em tempo integral. A cidade já tem duas funcionando, no Cambuí e no Cedro, além de uma em construção na Cohab 1.

Segundo o secretário da educação Valdir Paixão, a necessidade dos pais trabalharem faz com que as escolas estejam preparadas para atividades em tempo integral aos alunos.

Antes, diz ele, as crianças brincavam nas ruas sem assédios das drogas, mas hoje a realidade é diferente. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News com Rádio Municipalista)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes