28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Banco de Leite Humano de Botucatu precisa de doações

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) está precisando de doações de leite materno. Neste início de ano, o BLH apresenta um grande déficit no número de doações, devido ao período de férias, festas de final de ano, entre outros fatores.

Para suprir a demanda da UTI Neonatal do HCFMB, são necessários cerca de 60 litros de leite humano por mês. Todos os pequenos pacientes internados no HCFMB recebem leite materno do Banco de Leite, já que o leite humano é rico em nutrientes para os prematuros e recém-nascidos com baixo peso, ou que tenham alergia a alguma fórmula industrializada. Atualmente, o BLH está arrecadando apenas metade do necessário.

A doação pode ser feita por lactantes em bom estado de saúde e que não sejam fumantes, usuárias de drogas ou façam uso excessivo de álcool. As mães que tiverem interesse em colaborar com o BLH podem entrar em contato pelos telefones: (14) 3811 6410 – (14) 99799 8289 – (14) 3811 2762. Os telefones aceitam ligações a cobrar.

O BLH fornece o kit para a doadora, contendo máscara, touca, vidro esterilizado e folheto com todas as explicações da doação. As doações também podem ser retiradas em domicílio. Seja uma doadora!

Mais informações pelo link: http://www.hcfmb.unesp.br/banco-de-leite-humano-blh/

(com assessoria)

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes