29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Atuação de Fernando Cury garante Botucatu no Programa Rotas Rurais

O deputado estadual Fernando Cury alcançou mais uma importante conquista através de sua atuação junto ao Governo de São Paulo.

Por meio de uma interlocução e gestão com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, foi possível incluir Botucatu no Programa Rotas Rurais, que irá mapear mais de 200 mil quilômetros de áreas rurais no Estado.

“O objetivo é garantir o acesso a serviços públicos e aumentar a segurança no campo, e como vice-presidente da SP Agro (Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista) e coordenador do Observatório do Campo, tive a oportunidade de incluir nossa cidade nesse grande programa, desenvolvido em uma parceria com o Google. Hoje à tarde, recebi no meu escritório político o secretário municipal de Segurança de Botucatu, Marcelo Emílio, que esteve acompanhado do inspetor Carlos e do corregedor Ricardo Quintino, da Guarda Civil Municipal, para uma reunião virtual com a coordenadora do programa, Priscilla Fagundes, e com o assessor parlamentar da Secretaria Estadual de Agricultura, Samuel Oliveira. Nesse encontro online, confirmamos a inclusão do município nessa seleta lista de contemplados no primeiro momento”, disse o parlamentar.

De acordo com Fernando Cury, a tecnologia é uma grande aliada para contribuir com diversos fatores, entre eles, mobilidade, conectividade, segurança, educação, saúde, prestação de serviços e transformação social.

“O projeto piloto está sendo iniciado em Botucatu e Itu. Em seguida, teremos ações em outras cidades dessas regiões, como Anhembi, Itatinga, Pardinho, São Manuel, Cabreúva, Indaiatuba, Porto Feliz e Salto. Através de uma ferramenta específica, será possível contar com um banco de dados unificado, oferecendo acesso facilitado das informações ao produtor rural”, afirmou. “Diante de tudo isso, identificamos o problemas enfrentados e apresentamos propostas em prol do setor, auxiliando inclusive as autoridades no combate a delitos cada vez mais comuns, como invasões a propriedades, sequestros, roubos de insumos, animais e maquinários”, acrescentou.

Ainda segundo o deputado, o investimento é de mais de R$ 6 milhões. “Fundamental destacar que não há qualquer custo para a Prefeitura. Esse é o compromisso de todos nós com a segurança no campo. Unindo forças, vamos fortalecer o setor e contribuir para torna-lo ainda mais produtivo”, finalizou Cury.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes