24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Aluno de 8 anos desmaia após ser atingido por taco de bets durante aula de educação física

Um aluno de 8 anos ficou ferido e desmaiou depois de ser atingido em um jogo de ‘bets’ na escola “Professor Luiz Carlos Aranha Pacheco”, no Jardim Paraíso, em Botucatu (SP).

Segundo informações de pessoas que presenciaram a situação, o menino jogava com outro aluno, que é especial, quando foi atingido sem querer. Ele teve lesão importante na cabeça, mas os primeiros exames indicam que nenhuma de suas funções foi comprometida. Ele passou por atendimento e segue em observação em casa.

De acordo com relatos, o problema foi relacionado à hora do acidente, pois a educadora física e uma professora substituta que estavam com o aluno não acionaram o socorro imediatamente, mesmo o menino dizendo que estava com tontura e comentava que sentia que iria desmaiar.

Depois, consta em boletim de ocorrência registrado pela família, que o menor só foi socorrido após um porteiro acionar o SAMU.

A reportagem do Agência14News falou com uma pessoa da família que, por conta dos cuidados com o menino e o momento delicado que todos passaram, e apesar de entender que o caso devesse ser levado à tona, ninguém estava em condições de gravar entrevista.

Sobre o ocorrido, a Secretaria da Educação informou através do setor de imprensa que as funcionárias deveriam ter comunicado imediatamente a direção, mas como isso não ocorreu, ambas foram advertidas.

Também informou a Prefeitura que a Secretaria Municipal de Educação determinou que a direção da escola faça o acompanhamento e ofereça todo o suporte necessário à plena recuperação do aluno, que já se encontra em casa.

Nota da Prefeitura enviada ao site Agência14News:

“Quanto a sua solicitação de uma posição da Prefeitura referente ao caso de um aluno da EMEFEI “Professor Luiz Carlos Aranha Pacheco”, que foi atingido por um taco de bets durante aula de Educação Física, temos a informar que:

1. Conforme apurado pela Secretaria Municipal de Educação o acidente não foi intencional.

2. As circulares informativas 001/2016 e 001/2017, distribuídas a professores, funcionários e membros da comunidade escolar, deixam claro que “todo acidente deve ser comunicado imediatamente à direção ou coordenação pro menor que seja, para ser comunicado e explicado aos pais.

3. Mesmo não havendo sinais aparentes de contusão no aluno, houve falha da professora de Educação Física e da professora de classe substituta ao não comunicarem imediatamente o ocorrido à direção escolar.

4. Por conta disso, ambas estão sendo advertidas.

5. A Secretaria Municipal de Educação determinou que a direção da escola faça o acompanhamento e ofereça todo o suporte necessário à plena recuperação do aluno, que já se encontra em casa”.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes