25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

‘A Avenida é Sua’ está de volta neste domingo (03) com ações educativas contra afogamentos

No próximo domingo, 03, o projeto “A Avenida é Sua” está de volta na Avenida Dom Lúcio, em Botucatu. Diversas atividades serão oferecidas pela Prefeitura em uma das principais avenidas da Cidade, que estará interditada para que os visitantes se entretenham e se divirtam como quiserem.

Em molde parecido ao “Paulista Aberta”, atividade da Prefeitura de São Paulo que libera a Avenida Paulista para pedestres e ciclistas aos domingos, o “A Avenida é Sua”, além de deixar livres as duas faixas da Dom Lúcio entre a Praça Rubião Júnior e a Rua Prefeito Tonico de Barros, vai propor diversas atividades esportivas, sociais e culturais.

A Secretaria de Educação estará na Avenida junto com o Projeto Crescer Seguro e o Corpo de Bombeiros realizando ações educativas contra afogamentos.  O ônibus biarticulado do projeto “Escola em Movimento” também estará disponível para visitação.

A Secretaria de Saúde fará uma ação que enfatizará a importância da vacinação contra a poliomielite para erradicação da doença. Haverá uma caminhada e passeio ciclístico alusivos ao combate da pólio. Também haverá vacinação geral, medição de pressão arterial e HGT.

A Secretaria de Cultura levará a Dom Lúcio  parte do acervo da Biblioteca Municipal “Emílio Peduti”, com livros e gibis infantis, inclusive em braile.

A Galeria e a Pinacoteca Fórum das Artes estarão abertas para visitação. Às 10 da manhã um coral formado por servidores da Secretaria do Verde se apresentará em frente à Praça da Pinacoteca.

Artesão da Cidade também participarão do “A Avenida é Sua”.

Trânsito e transporte coletivo

Para a realização do “A Avenida é Sua”, o trânsito da Avenida Dom Lúcio será alterado das 6 às 12 horas nos domingos em que a atividade ocorrer. Os condutores poderão utilizar as Ruas Costa Leite e General Telles como caminhos alternativos.

As linhas do transporte coletivo que passam normalmente pela Dom Lúcio sofrerão alterações. No sentido de subida (Catedral-Cemitério Portal), os ônibus desviarão para a Costa Leite pela Rua Monsenhor Ferrari e retornarão a Dom Lúcio pela Rua Prefeito Tonico de Barros. No sentido de descida (Cemitério Portal-Catedral), os ônibus desviarão para a General Telles pela Rua Prefeito Tonico de Barros, retornando a Dom Lúcio pela Rua Moraes de Barros.

Todos os usuários do transporte coletivo deverão utilizar os pontos de embarque localizados fora do trecho entre a Rua Moraes de Barros e a Prefeito Tonico de Barros.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes