25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

4ª Mostra de curta-metragem da Diretoria de Ensino Botucatu

Muitos professores podem utilizar o cinema ou audiovisual de forma geral como estratégia para um ensino de qualidade.  Além de exibir os filmes, vários pesquisadores apontam que estimular a produção de filmes de curta-metragem pelos alunos, podem trazer um grande enriquecimento cultural.

Em 2014 a Diretoria de Ensino de Botucatu iniciou a Mostra de curta-metragem, que se tornou uma tradição na diretoria.

De acordo com MArco Alexandre Aguiar, professor coordenador do Núcleo Pedagógico da Diretoria, dentro dessa perspectiva, o objetivo é dar continuidade a esse processo nesse ano, com o tema “Refletindo sobre aspectos ambientais e culturais das cidades da DE Botucatu.

Desde a semana passada, acontece a Mostra interna nas escolas da Diretori, quando cada unidade educacional realiza a sua exibição e promove um debate sobre a realização dos curtas.

Na sequência a escola indica um curta-metragem para a realização da Mostra da Diretoria de Ensino, que ocorrerá no dia 5 de setembro, no Cine Teatro Nelli, das 8h30 às 13 horas, com escolas de Botucatu, São Manuel, Quadra, Anhembi, Pratânia e outras cidades.
 
 Os curtas-metragens e depoimentos de diretores e alunos estão no site da Diretoria de Ensino de Botucatu (https://debotucatu.educacao.sp.gov.br/, em eventos na DE). 

O público alvo são os alunos e professores das escolas estaduais da diretoria de ensino de Botucatu. Ao todo, são convidadas 36 escolas de 15 e aquelas que desejam participam. A estimativa é que entre alunos e professores, 150 pessoas estejam envolvidas no projeto.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes