24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Desemprego fez desenhista colocar sua arte em ação; hoje ele sustenta a família embelezando os ambientes

José Wágner, de 37 anos, é um autodidata em desenho. Começou a descobrir esse talento entre infância e adolescência. Ainda na escola chegou a ganhar um concurso que rendeu um passeio para sua sala toda da terceira série. Já na adolescência começou a se destacar em desenho de observação. Na aula de artes foi desenhar uma cadeira a pedido da professora. Nessa época mais ou menos fez vários cursos para aprimorar diversas técnicas, e também o manuseio de materiais diferentes, tintas, giz pastel e até o nanquim.

Na idade adulta ele fez mais cursos já na área de desenho técnico mecânico voltados para a área industrial, mas nunca chegou a atuar de fato nesse nicho dentro das empresas.

“Tive uma passagem pela EMBRAER, e mais recentemente fiquei 10 anos na Globo Usinagem como inspetor de qualidade. Fui demitido ano passado, em razão da pandemia, e precisei me reinventar a fim de buscar renda para manter minha família”, disse José que é casado há 20 anos e tem dois filhos.

“Foi então que criei minha pequena empresa a Oak – Art&Design, onde desenvolvo trabalhos com arte, fazendo murais, Letterings, Letreiros, desenhos orgânicos, mandalas, em portas, muros, paredes e placas, além de trabalhar também com arte personalizada em placas, caixas, flamulas, e até em porcelana como canecas e pratos”, conta o artista.

O trabalho tem empenho também de sua mulher. “Minha esposa Camila me ajuda com a divulgação nas redes sociais e com a organização dos orçamentos e agenda. Meu seguro desemprego acabou em novembro e desde o então nossa pequena empresa é responsável por nos manter financeiramente”, destacou ao 14News.

Nesses 9 meses ele já executou trabalhos em residências e comércios como letreiros, murais, mandalas e desenhos. Também enviou objetos com suas artes para várias cidades do Brasil.

Uma história dessa não deveria deixar de ter um apoio do 14News. Para quem quer saber mais esse trabalho e ou fazer um orçamento sem compromisso:

Oak Art & Design:

Whatsapp https://wa.me/5514988146181

Instagram
https://www.instagram.com/oak_artdesign/

Facebook
http://fb.com/oakartedesign

TikTok
https://vm.tiktok.com/ZMJwhFjLr/

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes