28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulheres são presas por maus-tratos a animais

A vereadora Erika Liao da Liga do Bem procurou a Polícia Civil depois de receber denúncia de maus-tratos a animais, na Vila Nossa Senhora de Fátima, em Botucatu.

Rapidamente, o delegado Seccional, Lourenço Talamonte Netto, acionou o DEPA – Departamento de Proteção Animal da Polícia Civil quando eles encontraram animais em situação de maus-tratos. Um deles estava morto no corredor da casa entre o lixo acumulado.

Também estiveram no local, além da vereadora, o investigador de Polícia Faria, o Agente Policial Jorge, Polícia Técnico-Científica, além do delegado Seccional e o Departamento de Proteção Animal da Vigilância Ambiental em Saúde e Canil Municipal.

Em seguida, 2 cães e 3 gatos foram retirados do local pela equipe do Canil Municipal.

As moradoras foram encaminhadas ao Primeiro Distrito Policial do Centro para as providências. Durante elaboração do BO, elas foram presas em flagrante.

“Na data de hoje, Policiais Civis da Seccional de Botucatu (equipe DEPA) realizaram operação policial com apoio da Vigilância Ambiental em Saúde do Município para apuração de denúncia de maus-tratos a animais. Ao chegarem ao imóvel denunciado, constataram que havia um cachorro morto pelo local e outros animais com saúde debilitada, caracterizando o crime de maus-tratos. As proprietárias dos animais se encontravam pelo local e admitiram que não cuidavam dos animais. Ante tais fatos, foram presas em flagrante delito e encaminhadas à Cadeia Pública de Cesário Lange/SP. (BO AW9827-1/2023)”, informou a Polícia Civil.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes