28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

É a segunda vez que idosa tem cães resgatados de sua casa

A Vigilância em Saúde Ambiental de Botucatu informou que essa é a segunda vez que a idosa de 63 anos que teve mais de 50 animais apreendidos nesta semana teve os cães resgatados de sua residência.

Segundo Valdinei Campanucci, em 2011, a mesma pessoa também estava com 120 animais em sua casa. Naquela época, diz ele, a lei era diferente e não se tinha uma ação mais efetiva na legislação contra os maus-tratos.

A responsável naquele ano já tinha sido orientada como fazer a procriação de animais de maneira correta como ter CNPJ e todas as medidas de bem-estar dos animais.

Ele salientou a necessidade de se ter por exemplo um número compatível de animais de acordo com o espaço físico disponível. E que os cães resgatados nesta semana não estavam no local fotografado com maior espaço e sim presos em cômodos.

Desde 2011, diz ele, o caso continuou sendo monitorado, porém com um número de animais aparentemente compatível com o espaço, mas depois houve nova denúncia com o vereador Abelardo, marcado em uma publicação em rede social. A Vigilância diz que houve resistência da moradora para liberar a entrar. Depois, a polícia foi junto no endereço, onde foi constatada a situação.

Agora, os cães estão aos cuidados da Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com ele, por mais que a tutora negue, a situação é muito característica ao comércio de cães, porque há fêmeas que tiveram cria recente – e com as mamas que se consegue avaliar essa situação -, mas sem mais os filhotes no local. E se os cães foram doados, não se aponta para quem.

Após essa apreensão, o destino dos animais será definido ao final do processo na justiça.

PARA AJUDAR OS ANIMAIS EM BOTUCATU:

Denúncias 3811-1609.

Adotar: 3811-1515.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes