29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher é presa por manter cães em pequeno espaço e sem água ou higiene

Nesta terça-feira (21/6), a Polícia Civil prendeu uma mulher de 63 anos por manter mais de 50 animais em um pequeno espaço e sem higiene ou água, na Vila dos Lavradores, em Botucatu.

O caso havia sido apresentado para a vigilância ambiental que também comunicou a Polícia Civil. Essa denuncia havia sido postada na rede social e o vereador Abelardo, que procurou a Vigilância Ambiental.

Por conta disso, policiais foram até a residência com uma médica veterinária, onde apuraram que a moradora reside no local com dois filhos maiores de idade e uma criança.

Eles constataram também que no local existe mais de cinquenta animais, caninos, sendo a maioria da raça Spitz Alemão (Lulu da Pomerânia) e alguns Maltês. A médica veterinária apurou que os animais estavam sofrendo maus tratos devido ao reduzido espaço que os animais se encontravam. Por conta disso, havia falta de higiene no espaço onde os animais estavam em razão das fezes e urina dos próprios animais estarem espalhados pelo chão.

Constataram também a existência de uma cadela gestante, o que é proibido por lei em Botucatu se o proprietário do animal não for cadastrado como criador, bem a falta de água disponível para os animais.

Também relataram que a maioria dos animais estavam apáticos o que pode caracterizar vários tipos de doenças, uma delas por parasitas que será confirmado por exame de sangue.

Os animais foram todos retirados do local e levados para a Unesp, tendo em vista a falta de condições e serem mantidos, tendo em vista as condições insalubres e doenças que os animais apresentam.

Devido ao que foi apurado, o policial civil da delegacia especializada na causa animal deu voz de prisão em flagrante para a moradora que foi conduzida à polícia.

A Autoridade policial, após inteirar-se do ocorrido, ratificou a voz de prisão em flagrante com base no artigo 32 § 1º-A da Lei 9605/98. Tratando-se de infração inafiançável determinando que fosse recolhida na cadeia de Cesario Lange/SP.

Estação Notícia:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes