29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ataque a cachorrinha reabre debate sobre posse responsável

No dia 26 de janeiro uma cachorrinha chamada Princesa (Poodle) morreu depois de ser atacada por um Pit Bull, que estava na calçada com seu dono, na Rua Pedro de Barros Filho, no Jardim Dona Nicota, em Botucatu (SP).

O animal que morreu estava do lado de dentro do portão e foi atacado pela fresta.

A dona do animal que morreu procurou a Polícia Civil para registrar o caso. Foi elaborado boletim de ocorrência de omissão cautela na guarda/ condução animais (artigo 31).

Beatriz Cristina (41) também conversou com o 14News sobre o fato.

A tutora declarou à polícia que por volta das 18h o dono do Pit Bull estava passando em frente a sua casa com seu cachorro, que atacou o cão da vítima através do portão, agarrando sua cabeça com os dentes e causando a morte do animal de menor porte.

Beatriz relatou que estava em seu quintal, quando ouviu o grito de sua filha, que estava na garagem, e indo até o local, viu a Poodle já agarrada à cabeça, e posteriormente retalhando-a. O dono do Pit Bull disse à ela que a cachorra de Beatriz estava errada por estar junto ao portão.

-Beatriz fala sobre o caso.

O 14News também procurou o vereador e atuante na causa animal, Rodrigo Palhinha.

Segundo ele, existe uma lei estadual que fala do uso da focinheira, mas não designa quem fiscaliza, porque na verdade é praticamente impossível fiscalizar. “Somente através de denúncia e é até ‘preconceito” definir quais animais devem usar a focinheira. Conheço vira latas que não extremamente agressivos e pitbulls que são muito mansos (já tive uma e ela era uma donzela)”, afirma.

A legislação deve mudar para buscar maior seguranca. “Na lei que vamos votar agora em fevereiro se tudo caminhar bem, fala-se da obrigatoriedade do uso de guia ou enforcador e o animal deve ser conduzido por alguém com força suficiente para conter o cão. O que não se pode de forma alguma é “demonizar” qualquer raça que seja. A culpa é sempre do tutor”, comentou sobre a responsabilidade de cada pessoa que conhece o seu Pet.

No boletim de ocorrência ainda não há a versão oficial do dono do Pit Bull que ainda será ouvido pela Polícia Civil na investigação. (Do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes