26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Ong repudia pichações em placas na Rodovia Gastão Dal Farra

A ONG SOS Cerrado fez uma nota de repúdio contra a pichação em placas que indicam a travessia de animais e a redução de velocidade na Rodovia Gastão Dal Farra, na região do bairro Demétria. O caso foi mostrado pelo 14News neste domingo (18). A ONG se manifestou sobre o ato de vandalismo. Veja a nota:

“As placas de aviso de fauna marcou o inicio do processo de conscientização de que a região da Gastão Dal Farra precisa de um olhar diferenciado.

A criação de uma estrada Parque, faz parte desse processo. Essa região deve ser protegida como um tesouro, como um santuário.

E nossa atitude de preservação deve ser sempre em respeito à vida.

Preservar não pressupõe nenhum ato de violência”, finalizou a ONG.

O 14News fotografou nesse sábado as placas pichadas. O local tem sido o centro de um debate buscando impedir novos casos de atropelamentos de tamanduás-bandeira, espécie em extinção.

A Unesp, Prefeitura, Vereadores, Concessionária e moradores da região tem buscado melhoras no trecho com estudo. Uma solicitação da Rodovias do Tietê deve ser encaminhada para a Artesp – Agência de Transportes do Estado pedindo a implantação de lombadas no local.

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Mais recentes