19 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Durante caminhada, grupo encontra lixo deixado em estrada rural, após festas

-Local que recebeu limpeza dos voluntários é o Mirante da Estrada da Bocaina em Botucatu. (Foto: Luiz Rogério Peres).

No Mirante da estrada da Bocaina voluntários que fazem caminhadas também limpam as áreas rurais, desta vez, encontraram muitas embalagens de bebidas onde pessoas estão se concentrando à noite, mesmo durante a pandemia. A ação de limpeza ocorreu na manhã deste domingo, 11 de abril.

Durante a caminhada um grupo de amigos localizou muitos copos, canudos, garrafas e latas de bebidas alcoólicas, além de terem verificado que existe muito lixo do mesmo tipo jogado em um grande buraco, morro abaixo, onde esse mesmo tipo de material acaba sendo descartado. Para chegar a esse local, será necessário pedir ajuda de praticantes de rappel.


Durante a pandemia da Covid-19 está proibido fazer qualquer tipo de aglomeração, ainda mais em lugares onde há consumo de bebidas, quando as pessoas ficam sem máscaras.

Sobre o caso em questão, a Guarda Municipal informou foi acionada e localizou 150 pessoas no local em 40 veículos. Todos, ao perceberem a viatura, saíram sentido Jardim Brasil ou Piapara – para dar a volta até retornar à cidade.

Apesar do Estado e as cidades terem registrado uma leve melhora de redução de infectados, é alta a ocupação de leitos e continuam ocorrendo óbitos.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes