25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Cuesta Paulista Convention & Visitors Bureau é criado em Botucatu

Na segunda-feira, 4 de outubro de 2021, foi dado mais um passo importante para a região de Botucatu na consolidação do turismo. Isso porque foi iniciado um trabalho de Cuesta Paulista Convention & Visitors Bureau. Trata-se de um escritório de Captação de Eventos e Promoção do Destino Turístico, não governamental, apartidária, sem fins lucrativos, criado e apoiado por uma série de entidades e empresas interessadas no desenvolvimento econômico e social, agindo na captação de eventos, divulgação, promoção dos atrativos e equipamentos e serviços capazes de atraírem visitantes.

Márcio Santiago, da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado de São Paulo e Presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau, esteve em Botucatu, na segunda-feira (4), quando foi definida a sua primeira diretoria, que é formada por representantes de empresas. 

O Presidente do Ribeirão Preto e Região C&VB, Mauro Baptista também esteve presente e destacou a força de um Convention na região. Instituição renomada com prestígio internacional, presente em todo mundo desde 1896.

Empresários como Danilo Prado da Pedra do Índio – Botucatu,  Robson Roder da Tirolesa do Gigante – Pardinho, Sérgio Garcia do Descubra Botucatu, Alexandre Vicentin da Agência Berakah Turismo, entre outros participaram deste momento histórico, marcando presença regional como Pardinho, Pratânia, Torre de Pedra, Porangaba e Botucatu.

A partir desse grupo, a ideia é somar a trabalhos já realizados na região e com a marca do Convention que é reconhecida no mundo, proporcionar novas ações, como feiras de diversos segmentos para a cidade, fortalecendo a economia regional através da união empresarial regional. Os escritórios do Convention possuem acesso exclusivo ao banco de eventos e podem realizar captação de eventos itinerantes de qualquer parte do mundo, entre um Convention & Visitors Bureau e outro.

Grandes empresas com prestígio internacional como a Dimep, empresa fundada em 1936 pelo empresário Dimas de Melo Pimenta anunciaram apoio. Agora a parte de oficialização da diretoria será finalizada para dar início a parte de planejamento visando um calendário de atividades para os próximos cinco anos, na captação de eventos através do acesso exclusivo dos escritórios Convention & Visitors Bureau.

-Milene Moreira – vice-presidente do Convention fala sobre a iniciativa.

Podem se associar empresas de diversos segmentos e todo o trabalho é fortalecido pela iniciativa privada, podendo ter como associado e parceiro municípios que desejem fortalecer sua economia através dos eventos captados, bem como receber emendas parlamentares da bancada Estadual e Federal. 

O C&VB possui cadeira fixa no Conselho Nacional de Turismo, Conselho Estadual de Turismo e Embratur, além de todo apoio e parceria direta com Ministério do Turismo e Secretaria de Estado Turismo e Viagens.

O Cuesta Paulista Convention & Visitors Bureau nasceu grande, segundo o Presidente Pedro Souza, e está aberto para receber todos os empresários da região e parcerias. Unindo sua fala com a vice-presidente Milene Moreira e toda diretoria, segundo ele, o foco será o desenvolvimento econômico e social, já que trata-se de uma região estratégica do estado de São Paulo. Os gestores explicam que o  Cuesta Paulista C&VB  pode trabalhar em diversas ações para o fortalecimento do destino, um exemplo seria buscar apoio para revitalização do Aeroporto localizado em Botucatu e trabalhar em um planejamento de voos semanais através de aeronaves menores.  Uma realidade do litoral norte de São Paulo e outros destinos  do Brasil através da Empresa Aviação Azul, somando nos destinos com escritórios ativos do Convention & Visitors Bureau, exemplos como esses, entre outros são plenamente possíveis, além de atrair muitas parcerias e investimentos para Botucatu e região.

A diretoria, portanto, teve como presidente executivo, Pedro Souza (empresário, professor de empreendedorismo e RH, além de mentor corporativo, Botucatu e região). Como vice-presidente ele convidou Milene Moreira (turismóloga Abbtur SP, pós graduada em gestão de pessoas e pedagógica; MBA em gestão pública, MBA turismo e hospitalidade, com empresa sediada em Pardinho, liderança regional no setor, além de expressiva representatividade em nível estadual, nacional e internacional no setor.

Segundo a vice presidente, Milene Moreira, os maiores destinos do mundo estão ligados ao Convention & Visitors Bureau, o mesmo ocorre no Brasil como Gramado, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Salvador, entre outros e no nosso Estado como: São Paulo, Ribeirão Preto, Santos, Ilha Bela, Campos do Jordão, entre outros, em todo mundo são mais de 2 mil escritórios que marcam com cases de sucesso, atraindo milhares de visitantes e investidores aos eventos de negócios e destinos.

Presidente Executivo – Pedro Souza – Empresário, Professor de empreendedorismo e RH, Mentor corporativo

Empresa: Foco Business – Botucatu

1. Vice Presidente Executiva – Milene Moreira – Turismóloga Abbtur SP, Pós graduada em Gestão de Pessoas e Pedagógica; MBA em Gestão Pública, MBA Turismo e Hospitalidade .

Empresa com sede em Pardinho e residente em Botucatu.

2. Vice Presidente Administrativo e Financeiro – Edvaldo Sérgio Pereira,  empresário, técnico em contabilidade, ADM de empresas, cursando gestão financeira. Botucatu.

3. Vice Presidente da Secretária – Ana Sílvia Frutuoso Costa, empresária, Pedagoga Artística, empreendedora social, Promotora de Turismo, consultora de processos de aprendizagem, Gestão de talentos e solução de conflitos, Facilitadora de lideranças Gestora de projetos voltados para transformação social de impacto positivo – Produtora cultural. Pardinho.

4.Vice Presidente comercial & Marketing – Paulo Daniel – empresário, Recursos Humanos / Gestão de pessoas e Especialista em marketing digital e Ux .. Botucatu.

Conselho Fiscal

1. Cristiano Alves de Souza,  Jornalista Regional e empresário – Botucatu;

2.Eliseu Simão, empresário, Botucatu;

3.Wilson Barros, empresário, Torre de Pedra;

4. Simone Veraldi Vicentim, empresária e Guia de Turismo Regional, Botucatu.

Conselho Diretor

1.Paulo Paganini, empresário, Botucatu;

2.Jerferson Cavallari, empresário, Pratânia;

3.Olavo Peixoto Jr., empresário e zootecnista, Botucatu;

4.Daniel Malker Jr., empresário hoteleiro, Torre de Pedra.

-Apoios Institucionais já confirmado:

✅Sindicato Rural Botucatu;

✅Sindicato Regional Hotéis, Bares e Restaurantes;

✅AMITUR “Associação Brasileira Cultural e Turística dos Municípios ; 

✅APRECESP ” Associação Das Estâncias Turísticas Estado de São Paulo;

✅SEBRAE – Botucatu;

✅ Abbtur Nacional;

✅ABBTUR  Seccional SP ” Associação Nacional dos Turismólogos e Profissionais de Turismo;

Aguardando confirmação:

✅ AMISTEP “Associação dos Municípios de Interesse Turístico – Estado de São Paulo;

✅Consórcio Pólo Cuesta;

✅ Associação Comercial de Botucatu;

✅FGV;

✅ Lions Clube;

✅OAB Botucatu

Acesse o site da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo e conheça mais: www.fcvb-.org.br, no website é possível conhecer melhor a estrutura do turismo de eventos ilustrados através de mapas e outros materiais de apoio.

Muito em breve o Cuesta Paulista Convention & Visitors Bureau irá anunciar seu local de atendimento.

CONTATO

convention.cuestasp@gmail.com

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes