Desde 2015 | A informação começa aqui!

Semana Nacional do Trânsito terá ações educativas em escolas de Botucatu

A Prefeitura de Botucatu, por meio da SEMUTRAN, realizará ações educativas em cinco escolas municipais durante a Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro.

As atividades terão como foco a segurança no entorno das unidades escolares, especialmente durante os horários de entrada e saída dos estudantes.

A equipe da SEMUTRAN, através dos Agentes de trânsito, estará presente nas escolas para orientar motoristas, pais, responsáveis, estudantes e demais usuários das vias sobre comportamentos que contribuem para um trânsito mais seguro.

Entre os pontos abordados estão a redução da velocidade, o respeito à faixa de pedestres, a atenção redobrada durante a travessia de crianças e a importância de não estacionar em locais que comprometam a circulação e a visibilidade.

A ação também pretende aproximar os Agentes de trânsito da comunidade escolar, criando um espaço de orientação e diálogo.

A presença dos Agentes no entorno das escolas não tem caráter exclusivamente fiscalizatório. A proposta é atuar principalmente na prevenção, orientando os usuários e identificando situações que possam representar riscos para os estudantes.

As atividades integram a campanha municipal “Na faixa, a preferência é da vida”, que tem como uma de suas principais mensagens: “A criança aprende a atravessar; o adulto precisa aprender a parar.”.

A Semana Nacional do Trânsito é um período dedicado à reflexão sobre os comportamentos de todos que participam do trânsito. Em Botucatu, a programação reforça que a construção de um trânsito mais seguro começa justamente nos locais onde a atenção precisa ser redobrada: perto das escolas e durante a travessia das crianças.

Desacelere. Seu bem maior é a vida.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também