Desde 2015 | A informação começa aqui!

Todo dia tem reunião na praça do Bairro Alto

Nos dias atuais, com a modernidade, mal as pessoas conhecem ou falam com os seus vizinhos. Com o tempo foi percebido um certo distanciamento entre quem reside na mesma rua.

Já no Bairro Alto quem quer bater papo e rever os moradores tem que ir até a parte de trás da igreja Menino Deus, onde as pessoas se acostumaram a sentar para conversar. Em tempos de redes sociais e muitas vezes distanciamento, nesse local se faz o contrário, pensando em aproximar as pessoas e valorizar a amizade.

-A praça onde existem reuniões teve festa de aniversário.

Nos dias de hoje, na área dos negócios, isso chama-se networking – compartilhamento de informações ou serviços entre pessoas, empresas ou grupos. Conhecendo melhor o outro, é possível fortalecer e ser fortalecido por apoiadores. Até na área da segurança a polícia orienta o fortalecimento entre os vizinhos para se ajudar com uma rede de contatos.

Antigamente, os vizinhos sentavam em frente às suas casas para conversar, mas com o tempo isso foi se perdendo. Esse tipo de costume foi retomado nesse ponto da cidade. Aos finais de tarde, as amigas vão aparecendo para aquela “hora feliz”.

Segundo Salete Rubio, a Professora Salete, que mora ali perto, virou tradição o grupo com 15 senhoras se reunir todas as tardes. Isso já dura há mais de uma década.

“Conversamos, trocamos receitas, comemoramos nossos aniversários com bolo e refrigerante. Ficamos lá das 16h30 até às 18h. Sempre aparece mais um, ou quem passa de carro, por alí, brinca com a gente. Tem cafezinho toda a tarde. Temos também dois cachorros nossos que ficam lá. Formamos um família tradicional do Bairro Alto. Todas moram nas redondezas do Jardim. Levamos algumas cadeiras de praia para sentarmos ou usamos a mureta do jardim. Ficamos tristes quando está muito frio ou chove”, contou Salete Rubio ao 14News.

Desta vez, a neta de uma das frequentadoras pediu para também fazer o seu aniversário por ali. “Luiza, neta da nossa amiga Marisa, neste ano, pediu pra fazer sua festa de 6 anos no jardim. Ela ama ficar conosco, brinca no jardim e com os cachorros. Os pais dela concordaram e montaram mesas com salgados, sucos e bolo. Compramos presentes pra ela, que amou todos e nós ficamos emocionadas com o carinho dela conosco. Teve até convidados na festa. Tudo muito bom. Isso é história do Bairro Alto”, conta.

Essa é mais uma tradição de Botucatu. Os moradores entraram em contato com o site para relatar nos esse costume na cidade. Quer conhecer o grupo? É só chegar. Tem alguma história bacana no seu bairro? Mande pra gente. WhatsApp: (14) 99163-0000.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também