26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Lição do ataque a Botucatu – por Lourival Panhozzi

A imagem pode conter: 4 pessoas, atividades ao ar livre, texto que diz "ii"

Antes eu considerava distante a possibilidade de um golpe militar no Brasil, em razão da inviabilidade material e operacional, uma vez que as outras salvaguardas são muito frágeis.

O ataque de criminosos a Botucatu, onde um grupo de 30 ou 40, talvez 50 indivíduos, por mais de 3 horas, conseguiram impor o terror e sitiar a cidade, com seus 150 mil habitantes e uma polícia que foi para o enfrentando, sem se acovardar, me fez mudar de ideia.

Um exército, treinado e municiado, não precisa de um continente enorme para controlar um país, basta ter um comandante alucinado e uma tropa servil.

A lição que o episódio de Botucatu nos deixa é a de que, hoje mais do que nunca, precisamos estar vigilantes sobre as situações que nós mesmos propiciamos, sejam elas decorrentes de decisões erradas quando votamos, sejam pela omissão quando não fiscalizamos aqueles que tem a missão de servir e não de serem servidos.

Por Lourival Panhozzi – empresário. Diretor Funerário. Gestor de empresas funerárias, cemitérios e de planos funerários. Pres. ABREDIF.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes