Dados de pacientes internados suspeitos e já confirmados com Covid-19 na Unesp de Botucatu:
– Hoje, 3, foi dada a primeira alta de um caso positivo de COVID-19. O paciente é um homem de 28 anos, residente em Botucatu, que continuará tomando todos os cuidados e sendo monitorado em isolamento domiciliar.
– O HCFMB é uma autarquia do estado, referência para casos graves do COVID-19 e atende uma região de cerca de dois milhões de pessoas. Portanto, não são todos os casos que são da cidade de Botucatu.
– O número de casos da cidade será oficialmente divulgado pela Prefeitura Municipal após o anúncio dos dados do HC.
Na data de hoje, portanto, são:
06 pacientes internados no HCFMB com suspeita de COVID-19, que aguardam o resultado dos exames;
06 casos positivos de COVID-19 internados no HCFMB, sendo 3 em UTI e 3 em enfermarias;
00 óbitos confirmados.
Falando em outras cidades, a região teve a primeira morte por Covid-19. Trata-se de um idoso de Marília. Veja a nota da Prefeitura da cidade:
A Prefeitura de Marília, através da Vigilância Epidemiológica, informa um novo boletim dos casos suspeitos de Coronavírus na cidade:
68 casos suspeitos (aguardando resultados)
14 internados
19 descartados
2 casos confirmados
5 óbitos em investigação
1 óbito confirmado
PRIMEIRO ÓBITO CONFIRMADO POR CORONAVÍRUS
Trata-se de um homem de 83 anos, morador de Marília (diabético, cardiopata e renal crônico). Apresentou síndrome gripal no dia 24 de março após contato com uma pessoa de área endêmica vinda de São Paulo/SP. No dia 28 de março, foi hospitalizado (a critério da família) no município de Campinas/SP devido a uma (SRAG) Síndrome Respiratória Aguda Grave, evoluindo a óbito no último dia 30 de março. A comprovação laboratorial para COVID-19 positivo ocorreu nessa sexta-feira (03).
A vigilância Epidemiológica de Marília informa que o paciente não estava nos números apresentados de suspeitos e depois de informada do ocorrido está mantendo a família mariliense em monitoramento e total isolamento domiciliar.
Acompanhem os dados em marilia.sp.gov.br/coronavirus com todas as informações, inclusive com o mapa georreferenciado dos casos suspeitos de Marília.