2 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Taquarituba mantém divulgação do boletim da Covid-19

Depois do avanço da vacinação e a redução de casos, a maioria das prefeituras do Brasil não divulgaram mais o boletim diário da Covid-19.

Na contramão disso e preocupada em manter os dados atualizados, a Prefeitura de Taquarituba (SP) – que fica a 137 quilômetros de Botucatu e a 57 quilômetros de Avaré – mantém essa divulgação até hoje.

Para se ter um comparativo, a Secretaria da Saúde divulgou, por exemplo, que no dia 30 de novembro eram 133 casos ativos que são as pessoas que testaram positivo para a doença e estão em isolamento, enquanto nesta semana eram 53 com 52 delas em recuperação domiciliar, além de uma pessoa internada em enfermaria e nenhuma em UTI. Na diferença de 14 dias ocorreu um óbito.

Nas suas postagens a cidade com 22.294 habitantes mantém o nível de vacinação lembrando as pessoas a manterem sua dose em dia para se proteger contra a Covid-19.

SOBRE A CIDADE

Taquarituba possui uma população estimada em 2010 em 22.294 habitantes, tendo uma densidade demográfica de 54,0 hab/km, localiza-se no centro-sul do estado de São Paulo, na latitude 23°31’59” sul e na longitude 49°14’40” oeste, sua superfície é de 45100 hectares e sua área terrestre de 40600 hectares, sendo que o perímetro urbano ocupa a área de 79,3 hectares e o restante é considerado zona rural.

A altitude media é de 652 metros acima do nível do mar, tendo uma topografia levemente ondulada e as partes mais elevadas localizam-se ao limite do município e os pontos mais altos são os Picos do Acácio e o Morro do Chapéu.

O município se encontra na Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema e diversos rios e ribeirões banham o município entre eles o rio Taquari e os córregos que formam sua bacia são: Anta Branca, Água Bonita, Ribeirão Conceição do Barreiro, Água Preta, Baianos, Gabriel, Aleixos, Lageado, Muniz, Valérios, Camargo, Moinho, Gonçalves, Pico, Campos, Usina e Quati, sendo que a cidade é abastecida pelo Ribeirão do Lageado.

O clima predominante é tropical com verão quente e sem estação seca (Cfa), ou seja, que apresenta uma estação seca com mais de 60 mm de chuva.

Limita-se a noroeste com o município de Taguaí, ao norte como município de Tejupá, a leste com o município de Itaí e ao sul e sudoeste com o município de Coronel Macedo.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes