-Campanha do Santander para orientar clientes frente a Covid-19

O 14News recebeu resposta do Santander sobre reclamações de usuários nesta segunda-feira (30). Alguns bancos estavam com aglomeração ou não tinham álcool em gel aos clientes pelo menos na área de autoatendimento. No caso do Santander havia muitas pessoas juntas.

  • O horário de funcionamento das agências abertas em todo o País foi reduzido em duas horas, das 10h às 14h.
  • As medidas também incluem o escalonamento do acesso de clientes ao interior das agências, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da loja, de forma a garantir uma distância mínima de um metro entre todos. O Banco ainda ressalta que vai observar, ao mesmo tempo, as regras locais.
  • Além disso, as agências com maior concentração de pensionistas e clientes idosos poderão adotar um horário exclusivo para o atendimento dessa população mais vulnerável à doença, das 9h às 10h.
  • No site da instituição financeira (www.santander.com.br), no link “ATENÇÃO! Mudanças no nosso atendimento”, o cliente encontrará a lista de agências com atividades interrompidas em SP e RJ, os horários das centrais de atendimento e mais informações.

Outras ações anunciadas pelo Santander Brasil desde a semana passada:

Para os clientes:

· Postergação por 60 dias do pagamento das próximas parcelas de financiamentos, conforme as condições descritas no site www.santander.com.br/campanhas/santander-te-apoia.

· Ampliação automática de 10% o limite do cartão de crédito de todos os clientes adimplentes

Para os funcionários:

· O Banco não iniciará nenhum processo de demissão em todo o território nacional durante o período mais crítico da epidemia de Covid-19, à exceção de casos de justa causa ou de violação do Código de Ética da organização.

· Antecipação para abril do pagamento de 100% do 13º salário aos seus 47 mil funcionários e linha de crédito empresas-clientes que decidam adotar a mesma medida para apoiar seus colaboradores.

· Reforço às ações de higienização e limpeza nas áreas administrativas, e ampliação do número de colaboradores em sistema de home office.

Para a sociedade:

· Importação, em parceria com o Bradesco e o Itaú, de 5 milhões de testes rápidos de detecção da doença, além de tomógrafos e respiradores, para doação ao Ministério da Saúde.