Desde 2015 | A informação começa aqui!

Prefeitura reforça vacinação para crianças e jovens até 1º de setembro


A Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a mobilização da Campanha Nacional de Multivacinação 2026, que se estende até o dia 1º de setembro. A ação é voltada a crianças e adolescentes menores de 15 anos e busca garantir que a caderneta de vacinação esteja sempre em dia.

Em Botucatu, as famílias podem procurar qualquer Unidade de Saúde do município para conferir a situação vacinal e, quando necessário, receber as doses indicadas. A vacinação também está disponível nas duas Salas de Vacinação Noturnas, uma alternativa para ampliar o acesso das famílias que não conseguem comparecer às unidades durante o horário convencional.

Um dos principais momentos da campanha será o Dia D de Multivacinação, no sábado, 22 de agosto. Na data, a Secretaria Municipal de Saúde ampliará a mobilização para facilitar o acesso da população à vacinação, com atendimento nas Unidades de Saúde e ações realizadas em pontos externos do município.

Para receber o atendimento, é importante levar a caderneta de vacinação e um documento de identificação da criança ou do adolescente. Mesmo em caso de dúvida sobre quais vacinas precisam ser aplicadas, a orientação é procurar uma unidade de saúde para que a equipe faça a avaliação.

A iniciativa busca estimular os pais e responsáveis a conferir a caderneta das crianças e adolescentes e colocar em dias eventuais doses pendentes. Durante o atendimento, os profissionais de saúde verificam individualmente o histórico de vacinação e, caso seja identificada alguma dose em atraso, a imunização poderá ser realizada conforme as orientações do Ministério da Saúde.

Durante a campanha, a Secretaria de Saúde reforça o convite para que as famílias verifiquem as cadernetas e não deixem de vacinar suas crianças. Se os pais e responsáveis estiverem com alguma dose em atraso, também poderão se vacinar.

Mais informações:


Salas de Vacinação Noturna
. Horários de atendimento: das 18 horas às 21h30;
. CSE: Rua Dr. Gaspar Ricardo, 181 – Vila dos Lavradores;
. CSI: Rua Rafael Sampaio, 58 – Centro;

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também