Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Prefeitura deve divulgar lista com os nomes das pessoas vacinadas contra a Covid-19 

A Prefeitura de Botucatu deve passar a divulgar a lista das pessoas que já foram vacinadas na cidade contra a Covid-19.

Há muita reclamação de pessoas dizendo que existem problemas na questão de fura-fila.

Segundo o secretário da Saúde, Andre Spadaro, essa tem sido uma recomentadão do próprio ministério público buscando as transparência das prefeituras.

Agora vai se buscar as autorizações legais necessárias para que isso seja concretizado, pois existe a exposição dos nomes das pessoas.

A previsão é que a partir desta semana a lista esteja disponível com todos os nomes.

Segundo a prefeitura, apesar de várias reclamações nas redes sociais, em nenhum dos casos enviados foi comprovada alguma irregularidade.

“A gente viu foto de pessoas jovens sendo vacinadas e a gente já identificou que eram funcionários da saúde que trabalham em postos fazendo a coleta para testes da Covid. Informalmente, nos canais de ouvidoria, não tivemos nenhuma denúncia concreta que precisasse ser apurada”, disse Spadaro. “Existe uma recomendação que recebemos uma indicação administrativa da Procuradoria de Justiça e Saúde que a lista dos vacinados seja divulgada. Entendemos que temos que cumprir”.

A Prefeitura pediu autorização da Procuradoria de Justiça por conta da lei de proteção de dados. A expectativa é que a lista seja publicada nesta semana em uma aba do site da Prefeitura.

Em caso de denúncia as pessoas devem ligar para a secretaria da saúde no telefone 3811-1100. (Com Rádio Municipalista).


Notícias similares